Medalhista olímpico do boxe classifica luta de despedida para Popó como “Uma vergonha”

Divulgação/ Facebook Yamaguchi Falcão

Parece que o medalhista olímpico no boxe, Yamaguchi Falcão, não gostou muito do resultado da luta para despedida de Acelino “Popó Freitas. A vitória foi dada ao brasileiro, mas para Yamaguchi, o resultado do combate deveria ter sido outro.

” Foi uma vergonha (A vitória de Popó). Tenho que falar a verdade. Eu batalho por isso. É o esporte que eu vivo, dou meu coração. Gosto do Popó, não tenho nada contra ninguém, respeito quem me respeita. E não vou deixar alguém vir e querer estragar o que eu mais amo, que é o boxe. É a minha opinião, o que eu penso. Isso ninguém pode tirar. Popó foi um grande pugilista, quatro vezes campeão do mundo, isso não é para qualquer um. Mas chegou a idade, adeus já. No sábado, sinceramente, Popó perdeu a luta e deram a luta para ele. O mexicano, focado, esforçado, foi lá, ganhou a luta, e tiveram a cara de pau, os árbitros brasileiros, de dar a vitória para ele”, disparou o boxeador, medalha de bronze nos jogos olímpicos de Londres, 2012, ao globoesporte.com

A luta foi realizada no último sábado, 11 de novembro, em Belém do Pará contra o mexicano o Gabriel “El Rey” Martinez e os juízes deram a vitória ao brasileiro, quatro vezes campeão mundial de boxe por  75×74, 76×73 e 75×74. No segundo round, Popó levou um knockdown e o árbitro chegou a abrir a contagem.

LEIA MAIS
UFC ANUNCIA ALDO X HOLLOWAY 2 E SUBSTITUTO DE ANDERSON SILVA EM SHANGHAI