Futebol

Médico do Corinthians explica lesão de Walter e confirma cirurgia

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Crédito: Foto: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

O goleiro Walter está fora dos últimos cinco jogos da temporada. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, o médico do Corinthians, Dr.Ivan Grava, esclareceu a lesão muscular e confirmou que o atleta passará por cirurgia na próxima semana.

“Eu o examinei agora, conversei com ele. Ele teve um arrancamento do tendão adutor da perna direita e vai ter que passar por um procedimento cirúrgico na próxima terça-feira”, iniciou Grava.

O médico negou que o atual problema tenha ligação com lesões musculares anteriores do arqueiro.

“Ele teve uma lesão no adutor no jogo contra o Fluminense (ano passado) foi uma fatalidade mesmo. Jogador tem lesão, infelizmente foram em lugares diferentes”, explicou.

O período de recuperação é de três a quatro meses e de acordo com o médico a tendência é que seja passado um cronograma especial de tratamento para Walter durante as férias, marcadas para o início de dezembro.

Walter sentiu o problema muscular nos minutos finais da vitória contra o Atlético-PR, após bater o tiro de meta. Rapidamente fez o gesto pedindo substituição e deixou o gramado chorando para a entrada de Caíque França, que deve ser titular pela primeira vez neste sábado, contra o Avaí, em Itaquera, pela 34ª rodada do Brasileirão, já que Cássio ainda defende a seleção brasileira.

Walter fez contra o Furacão o seu único jogo oficial na temporada.

VEJA TAMBÉM:

Pedido de Corinthians para liberar Cássio da seleção é negado pela CBF 

Com Corinthians, Libertadores 2018 já tem 17 times classificados