Futebol

Meia emprestado pelo Palmeiras é líder de assistências do Bahia na Série A

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Palmeiras

Crédito: Foto: Divulgação/ECBahia

Mesmo sem gols neste Brasileirão, o meia emprestado pelo Palmeiras, Agustín Allione, tem demonstrado seu lado decisivo, em especial nos dois últimos jogos. Novo titular de Carpegiani, o argentino deu passe para gol de Mendoza, contra a Ponte, e para o tento que definiu o triunfo sobre o Avaí, nesta última quarta-feira (08).

Com a assistência dada para Edigar Junio diante do Avaí, Allione amplia uma marca importante para um meio-campista com função de armação. São seis assistências dadas pelo jogador, que é o líder do time neste quesito no Brasileirão.

Emprestado pelo Palmeiras desde o início do ano, Allione tem se destacado por servir seus companheiros não apenas no Brasileirão, mas sim em todo ano. São 11 passes para gols somando todas as competições, sendo inclusive o maior garçom do time em 2017. Régis é o segundo e Zé Rafael o terceiro.

BAHIA É O 2º TIME QUE MAIS DÁ ASSISTÊNCIAS NO BRASILEIRÃO

O número de assistências é mais do que apenas mais um dado estatístico, mas sim um sinônimo de jogo coletivo, de visão de jogo de quem dá o passe e posicionamento de quem conclui ao gol.

Somando os 20 times da Série A, o Bahia é o segundo que mais dá assistências na competição. São 34 passes/cruzamentos/lançamentos que terminaram em gols do Bahia, atrás somente do Palmeiras, que tem 35. O líder Corinthians é o terceiro do ranking, com 33.

Confira quem são os principais “garçons” do Bahia neste Brasileirão:

Allione – 06 assistências
Régis e Zé Rafael – 05 assistências
Mendoza – 04 assistências
Edson, Juninho e Rodrigão – 02 assistências