Futebol

Palmeiras: Jogadores que passaram pelo Cruzeiro dão certo? Confira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: O jogador Willian, da SE Palmeiras, disputa bola com o jogador Cuellar, do CR Flamengo, durante partida válida pela décima quinta rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, no estádio Luso Brasileiro.

O Palmeiras acertou a contratação do lateral-esquerdo Diogo Barbosa para a próxima temporada. Destaque do Botafogo na temporada anterior, o jogador melhorou atuando pelo Cruzeiro e por isso virou alvo do Verdão. Com uma situação financeira favorável, a equipe alviverde conseguiu fechar a negociação.

Agora, ele se junta a um elenco que conta com outros atletas que passaram pela Raposa. Esta é a situação do homem-forte do futebol palmeirense: Alexandre Mattos. Sendo assim, não vem sendo incomum, sobretudo no tempo recente, que jogadores troquem a Toca da Raposa pelo Allianz Parque.

Recentemente, o desempenho da maioria dos atletas que fazem este caminho não vem agradando no Verdão. Este é o caso de Egídio, que foi bicampeão nacional no time mineiro, mas está longe de repetir as boas atuações com a camisa palmeirense. No atual elenco, existem outros jogadores.

Os laterais-direito Mayke e Fabiano chegaram com bons históricos ao Palmeiras, mas não agradaram. A sua passagem pelo Cruzeiro não ajudou a repetir no time paulista as atuações que o fizeram ser contratados. Diferente do atacante Willian, quem saiu em baixa da Raposa e melhorou muito no Verdão.

Neste sentido, a grande contratação para o meio-campo deste ano também não teve o melhor desempenho possível. Antes de brilhar no futebol europeu, Felipe Melo atuou no Cruzeiro e hoje, no Palmeiras, apresentou grande oscilação ao longo da temporada.

LEIA MAIS:
OPINIÃO: PALMEIRAS PRECISARÁ DE UM TIME ACOSTUMADO A DECISÕES EM 2018
RODADA AINDA MANTÉM PALMEIRAS MUITO PERTO DA LIBERTADORES
PALMEIRAS AUMENTA MÉDIA DE GOLS SOB O COMANDO DE VALENTIM; VEJA QUANTO