Mercado da bola 2018: Santo André anuncia trio de reforços, entre eles volante ex-Santos e Grêmio

O Santo André segue se movimentando forte no mercado da bola e anunciou nesta quinta-feira (30) um trio de reforços para o Campeonato Paulista. São eles: o volante Adriano (ex-Santos, Grêmio e CRB-AL), o lateral-direito Foguete (que chega por empréstimo do São Paulo) e o meia João Lucas (que defendia a Ferroviária).

Márcio Donizete
Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade de TV. Foi repórter colaborador, líder de colaboradores e editor no Torcedores.com. Apresenta o Lente Esportiva ABC em lives no Facebook e Youtube.

Crédito: Crédito da foto: Divulgação/EC Santo André

Adriano tem 30 anos e foi revelado pelo Santos. Em 2011, estava no elenco campeão da Copa Libertadores da América, que também tinha Neymar e Paulo Henrique Ganso. Seu último clube foi o CRB-AL, onde não foi tão aproveitado pelo técnico Mazola Júnior.

Foguete, de apenas 21, é uma jovem promessa do São Paulo. Considerado polivalente, por atuar em mais de uma posição, ele defendeu o Vila Nova-GO na última Série B, além do Tricolor no Brasileirão de Aspirantes, disputado nas últimas semanas.

Já João Lucas, 23, acumula trajetórias em Grêmio, América-MG e Chapecoense. Neste ano, rodou pelo interior paulista, ao vestir as camisas de Matonense e Noroeste, equipes da Série A-3 do Estadual.

“Os três são excelentes jogadores. Acreditamos que eles irão contribuir muito na campanha do Santo André no Paulistão de 2018. O Adriano é rodado no mundo do futebol, pode acrescentar com toda a sua bagagem. O Foguete é novo, mas passou por importantes camisas do futebol brasileiro. O João Lucas é novo também, mas tem muita qualidade com a bola nos pés. Tenho certeza que farão uma ótima competição ano que vem”, disse o presidente andreense Sidney Riquetto.

Além do trio, o Ramalhão já havia anunciado anteriormente os goleiros Zé Carlos e Neneca e o zagueiro Domingos.

A estreia do clube do ABC no Campeonato Paulista ocorre dia 17 de janeiro, contra o Palmeiras, no Allianz Parque. Os andreenses compõem o Grupo B, ao lado de São Paulo, Ponte Preta e São Caetano.

VEJA MAIS
MERCADO DA BOLA 2018: EX-SANTOS E PORTUGUESA, DOMINGOS É ANUNCIADO POR CLUBE DO PAULISTÃO
MERCADO DA BOLA 2018: SANTO ANDRÉ ANUNCIA VOLTA DE VELHO CONHECIDO PARA O PAULISTÃO; VEJA
SANTO ANDRÉ TERÁ PALMEIRAS LOGO NA ESTREIA DO PAULISTÃO-2018; CONFIRA

Curta a página “Eu amo futebol do interior paulista” no Facebook: