Torcedores.com Vozes da Marca

Mesmo terminando em sexto, Ricciardo afirma que se divertiu no GP do Brasil

Advertisement
Twitter Oficial da F1

Já sabendo que seria punido com perda de posições no grid do GP do Brasil, Daniel Ricciardo não tinha tantas expectativas para a aprova, e com a Red Bull não conseguindo acompanhar o ritmo de Mercedes e Ferrari, estava claro que não tinha muito o que fazer. Ainda assim, o australiano declarou após a corrida que se divertiu muito.

Se tem alguém que não pode reclamar de emoção no GP do Brasil, este é Daniel Ricciardo: o piloto da Red Bull, que largou apenas na 16ª posição por conta de punições sofridas por conta de mudanças no carro, foi obrigado a fazer uma prova de recuperação.

E o que já era difícil, ficou um pouquinho pior: na largada, Ricciardo tentou ganhar algumas posições por fora, mas acabou rodando após ter sido atingido por Vandoorne, que por sua vez, foi tocado por Magnussen. Por conta deste incidente, o australiano teve que parar nos boxes, e reiniciar a sua prova de recuperação:

“Na curva 2 (S do Senna) eu sabia que seria apertado, mas pensei que tinha boa chance de ultrapassar um bom número de carros desde a largada, então eu tentei pelo lado de fora”, declarou Ricciardo à NBC.

“Estava conseguindo e em seguida senti uma pancada. Obviamente fiquei preocupado com os danos, achava que o pneu tinha um corte, então fui para os pits para trocá-los.”

“Começar do meio do grid foi divertido, não tínhamos o mesmo ritmo que Lewis, senti que não poderia ter feito muito diferente hoje. Assim que chegava em alguém, eu fazia a ultrapassagem bem rápida. Lutei o quanto pude, mas os líderes estavam muito à frente”, completou Ricciardo.

No final, Ricciardo terminou o GP do Brasil na sexta colocação, e com os pontos marcados nesta tarde, se manteve na quarta colocação na tabela de classificação do Mundial de Pilotos, com 200 pontos.

LEIA MAIS:
VETTEL SUPERA BOTTAS NA LARGADA E VENCE O GP DO BRASIL DE F1
DONO DO NOVO RECORDE DE INTERLAGOS, VERSTAPPEN AFIRMA QUE 5º LUGAR ERA O MÁXIMO POSSÍVEL

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br