Vozes da marca

Mesmo terminando em sexto, Ricciardo afirma que se divertiu no GP do Brasil

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Twitter Oficial da F1

Já sabendo que seria punido com perda de posições no grid do GP do Brasil, Daniel Ricciardo não tinha tantas expectativas para a aprova, e com a Red Bull não conseguindo acompanhar o ritmo de Mercedes e Ferrari, estava claro que não tinha muito o que fazer. Ainda assim, o australiano declarou após a corrida que se divertiu muito.

Se tem alguém que não pode reclamar de emoção no GP do Brasil, este é Daniel Ricciardo: o piloto da Red Bull, que largou apenas na 16ª posição por conta de punições sofridas por conta de mudanças no carro, foi obrigado a fazer uma prova de recuperação.

E o que já era difícil, ficou um pouquinho pior: na largada, Ricciardo tentou ganhar algumas posições por fora, mas acabou rodando após ter sido atingido por Vandoorne, que por sua vez, foi tocado por Magnussen. Por conta deste incidente, o australiano teve que parar nos boxes, e reiniciar a sua prova de recuperação:

“Na curva 2 (S do Senna) eu sabia que seria apertado, mas pensei que tinha boa chance de ultrapassar um bom número de carros desde a largada, então eu tentei pelo lado de fora”, declarou Ricciardo à NBC.

“Estava conseguindo e em seguida senti uma pancada. Obviamente fiquei preocupado com os danos, achava que o pneu tinha um corte, então fui para os pits para trocá-los.”

“Começar do meio do grid foi divertido, não tínhamos o mesmo ritmo que Lewis, senti que não poderia ter feito muito diferente hoje. Assim que chegava em alguém, eu fazia a ultrapassagem bem rápida. Lutei o quanto pude, mas os líderes estavam muito à frente”, completou Ricciardo.

No final, Ricciardo terminou o GP do Brasil na sexta colocação, e com os pontos marcados nesta tarde, se manteve na quarta colocação na tabela de classificação do Mundial de Pilotos, com 200 pontos.

LEIA MAIS:
VETTEL SUPERA BOTTAS NA LARGADA E VENCE O GP DO BRASIL DE F1
DONO DO NOVO RECORDE DE INTERLAGOS, VERSTAPPEN AFIRMA QUE 5º LUGAR ERA O MÁXIMO POSSÍVEL

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br