Futebol

Brasileirão 2017: Veja 3 motivos para assistir Chapecoense e Santos

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Na noite desta segunda-feira a Chapecoense e Santos duelam na Arena Condá, às 20h, pela 34° rodada do Campeonato Brasileiro. O time catarinense se encontra em 14° lugar com 41 pontos. Pelo lado do time visitante temos o Santos, que já esteve mais perto da luta pelo título e hoje vê essa possibilidade quase nula, restando assim garantir uma vaga direta para a fase de grupos da Copa Libertadores 2018. Confira 5 motivos para assistir a esse duelo.

O primeiro dos motivos é que Chapecoense e Santos ainda tem objetivos no Campeonato Brasileiro. Além da importância dos pontos, uma vitória selaria ao menos por instantes a paz com as torcidas. Pelo lado do Santos o clima é pesado com relação aos jogadores e a diretoria, ainda mais no período próximo a eleição do clube. O alvinegro praiano vem de derrota dentro de casa contra o Vasco na última rodada, enquanto a Chapecoense não vence há 3 jogos, ligando assim um sinal de alerta em suas estruturas.

Outro motivo importante para que seja uma boa partida é o fato de que o empate é ruim para ambos os lados. Para a Chapecoense significa o 4° empate seguido, mantendo assim a equipe estacionada no 14° lugar, enquanto para o Santos significa o segundo jogo sem vitória e o desperdício da chance de alcançar a segunda posição novamente.

O terceiro motivo para acompanhar a partida desta segunda-feira pode ser um fato histórico para o Santos. Pela primeira vez Yuri Alberto e Rodrygo são relacionados juntos e fazem uma viagem pela equipe profissional do peixe. Rodrygo já fez a sua estreia contra o Atlético-MG e também foi relacionado para a partida contra o Vasco, ambos na Vila Belmiro, enquanto para Yuri Alberto a partida contra a Chape é a estreia no elenco profissional santista.

Com o fim da rodada 34 ainda restará quatro capítulos a serem escritos no Brasileirão 2017. Quatro rodadas para decidir um provável campeão, as equipes rebaixadas e as vagas para a Copa Libertadores. É preciso aproveitar cada segundo de emoção, pois se aproxima o fim do Campeonato Brasileiro.

 

LEIA MAIS:

Após empate com Vila Nova no Beira Rio, Guto Ferreira é demitido do Internacional