Torcedores.com Vozes da Marca

MotoGP: Após garantir apenas nono lugar, Dovizioso vê chance de título bem menor

Advertisement
Twitter Oficial da MotoGP

Se a missão de Andrea Dovizioso não era das mais fáceis no GP de Valência, última etapa da temporada 2017 da MotoGP, ficou ainda um pouco pior: o italiano da Ducati garantiu apenas a nona colocação, enquanto seu adversário na luta pelo título e líder do campeonato, Marc Márquez, largará na pole position.

O que já era muito difícil, ficou ainda pior para Andrea Dovizioso neste fim de semana em Valência: o italiano não teve um bom desempenho no treino classificatório realizado neste sábado, e terá que largar apenas na nona posição. Para completar, Marc Márquez, que precisa apenas terminar a prova na 11ª posição para garantir o título independente de qualquer resultado, garantiu a pole position.

Porém, Dovizioso procurou não demonstrar muita preocupação com o que ocorreu neste sábado, e admitiu que já sabia que as chances eram bem poucas, e agora, ficaram bem menores:

“A chance percentual é pequena, está muito, muito complicado. Já era impossível antes de chegar aqui, agora é exatamente igual”, declarou Andrea Dovizioso após o treino classificatório deste sábado.

“Vamos trabalhar toda a noite para melhorar a situação. A corrida ainda não aconteceu. Vamos trabalhar até a última curva da última volta. Sabíamos, quando chegamos a Valência, que não seria fácil para mim nem para a Ducati.”

Além disso, Dovizioso reconheceu que Valência é uma pista muito difícil para a Ducati, e que se quiser ter alguma chance para a corrida que será realizada neste domingo, será preciso melhorar muito:

“Embora estejamos um pouco melhores do que ano passado, sendo mais competitivos, não somos rápidos o suficiente aqui. As duas Honda têm ritmo melhor, mas fomos bem no quarto treino livre.”

“Só posso ganhar o título se estiver rápido na corrida. Quero ganhar ou, pelo menos, lutar pelo pódio. Mas precisamos mudar alguns detalhes. Jorge [Lorenzo] mostra que é possível ser mais rápido no domingo”, concluiu.

O GP de Valência tem a largada marcada para às 11h00 deste domingo (horário de Brasília).

LEIA MAIS:
MOTOGP: MARC MÁRQUEZ GARANTE A POLE EM VALÊNCIA E TÍTULO FICA MAIS PERTO; DOVIZIOSO É NONO
MOTOGP: APÓS GARANTIR A POLE POSITION, MARC MÁRQUEZ PROMETE CONCENTRAÇÃO TOTAL NA PROVA

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br