Torcedores.com Vozes da Marca

Não é só F1! Confira 5 corridas que provam o amor do brasileiro pelo automobilismo

Advertisement

No próximo fim de semana, teremos mais um GP do Brasil de F1, prova que já se tornou tradicional na principal competição do automobilismo mundial e que ganhou o coração dos brasileiros apaixonados por velocidade. Mas, essa paixão não se resume a isso: confira 5 corridas que deixam claro a criatividade dos “loucos por automobilismo”.

O Brasil tem história no automobilismo mundial, seja por conta do talento de gênios da velocidade que passaram pela F1, como Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet e Ayrton Senna, seja por ter uma das provas mais tradicionais da categoria, que atualmente é disputado no circuito de Interlagos, e terá no próximo domingo mais uma edição.

Mas, essa paixão por velocidade não se resume só a isso: seja no asfalto, na lama ou nas dunas, o brasileiro sempre utiliza a criatividade para desafiar os limites, e por isso, confira agora cinco corridas que deixam claro essa relação entre o automobilismo e os brasileiros:

Corrida Nacional de Jericos Motorizados: realizada em Rondônia, a tradicional corrida é disputada por dezenas de pessoas em um circuito de lama chamado de Jericódromo. O Jerico é um veículo bastante comum na agricultura da região, e nesta prova, os carros são basicamente um esqueleto, composto apenas por chassi (ou o que sobrou dele), motor e rodas.

Red Bull Soapbox: Uma corrida onde o que vale é a criatividade acima de tudo. Não importa o que seja exatamente o seu veículo, ou o que ele homenageia, desde que não seja motorizado e seja capaz de percorrer um circuito de 400 metros com obstáculos.

Arrancadão de Tratores: Realizada em um “Tratódromo”, a prova é baseada nas arrancadas de motos, que aqui perdem espaço para os tratores. Dois tratores alinhados por vez, percorrem uma distância de 200 metros até um deles cruzar primeiro a linha de chegada. A prova acontece tradicionalmente em Maripá, no Paraná.

Red Bull Desafio das Dunas: A competição que visa encontrar o “bugueiro” mais rápido do Brasil, terá a sua primeira edição realizada no próximo dia 25 de novembro nas dunas de Pitangui, no município de Extremoz, no Rio Grande do Norte. Com duas categorias, cada piloto terá a possibilidade de completar o circuito por duas vezes.

Demolicar: realizada em Sumaré, no interior de São Paulo, a competição visa na destruição dos carros, como o próprio nome sugere, em uma batalha com carros modificados para aguentarem os impactos, e é claro que vence quem sobreviver a batalha campal entre os veículos. Nos últimos anos, o evento ganhou exposições de carros tunados e sons automotivos, se tornando uma grande atração para os amantes de velocidade.

Confira na galeria abaixo, imagens dessas provas nada convencionais:

LEIA MAIS:
SAIBA QUAL É A PROGRAMAÇÃO DO GP DO BRASIL DE FÓRMULA 1
EM TOM DE BRINCADEIRA, RAIKKONEN AINDA NÃO ACREDITA NA APOSENTADORIA DE MASSA

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br