NFL: Em divisões diferentes, Panthers e Dolphins duelam nesta segunda para seguir na perseguição dos líderes

Em duelo entre AFC e NFC, Dolphins e Panthers duelam na noite desta segunda-feira (13), no fechamento da Semana 10 da NFL 2017/2018

Carolina Panthers e Miami Dolphins vão encerrar na noite desta segunda-feira (13) a Semana 10 da NFL, com o Monday Night Football, diretamente de Charlotte. Numa rodada marcada por confrontos desequilibrados, sendo alguns deles decididos antes do quarto decisivo, Panthers e Dolphins prometem um jogo, ao menos, interessante nesta noite.


Carolina Panthers: Os Panthers ocupam a 2ª colocação da NFC South, com 6-3, atrás apenas do New Orleans Saints (7-2), mas terão pela frente uma sequência difícil de confrontos até o final da temporada regular, fazendo assim o time do técnico Ron Rivera ter que buscar a vitória nesta noite contra um oponente não muito qualificado. O QB Cam Newton, com 62.4% (10 TD, 11 INT, 23 Sck) ainda está distante de reviver sua temporada fantástica (2015), mas encontra-se em desempenho crescente desde o início da temporada regular em 2017. Devin Funchess (38 Rec, 443yds, 3 TD) e Christian McCaffrey (54 Rec, 406yds, 2 TD) têm despontados como destaques da linha ofensiva, principalmente quanto ao jogo aéreo. No jogo terrestre, Cam Newton tem sido fatal, com poucas aparições (69 Att), mas com bastante estrago nos adversários (341yds 4 TD). Com a defesa estando consistente (uma das melhores da NFL em termos de interceptações sofridas – 4) e o ataque demonstrando progresso no jogo aéreo, os Panthers estão encaminhando-se para ser uma das equipes a serem batidas numa eventual disputa de playoff, e por isso, o jogo desta noite contra os Dolphins será um bom teste para a equipe.

Miami Dolphins: Os Dolphins estarão entrando em campo nesta noite para estabelecer uma situação de controle na situação da AFC East. Com o New England Patriots liderando e acertando novamente o entrosamento (7-2) e a vitória do Buffalo Bills (5-4) neste domingo (12) deixaram Dolphins (4-4) e Jets (4-6) com quatro vitórias apenas. Os Dolphins tem um jogo atrasado, mas ele será disputado “apenas” contra os Patriots. A equipe de Miami terá em campo seu QB titular, Jay Cutler, cujo vive uma grande temporada (66.2%, 10 TD, 5 INT), mas um ataque terrestre inexistente, com Kenyan Drake sendo o maior retornador de yds, mas sem TDs marcados, deixando o time sem alternativas na construção de jogadas ofensivas. No jogo aéreo, temos Jarvis Landry (56 Rec, 430yds, 4 TD) e Kenny Stills (28 Rec, 341yds, 4 TD) como os principais jogadores da temporada em Miami, pois são os dois jogadores que possuem mais números e maior disposição tática em campo nas campanhas ofensivas..


O jogo entre Carolina Panthers e Miami Dolphins, fechando a semana 10 da NFL, será nesta segunda-feira, a partir das 23h15, horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN e do Watch ESPN. Narração de Everaldo Marques, e comentários de Paulo Antunes



Apaixonado por esportes e pelo jornalismo. Grande seguidor do futebol, do automobilismo, dos esportes americanos e fã incondicional da NFL.