NFL: Jaguars enfrentam os Cardinals fora de casa na busca da quinta vitória seguida

Em jogo que promete agitar a Semana 12 da NFL, os Jaguars visitam os Cardinals para manterem a sequência de vitórias e seguir surpreendendo à todos.

Fabrício Carvalho
Colaborador desde 2015 com matérias e artigos nas editorias Games (E-sports), Esportes Americanos, Automobilismo e Futebol.

Após as festividades ocorridas durante a última quinta-feira (23) com o Dia de Ação de Graças (Thanksgiving) e toda a movimentação das lojas durante durante as queimas de estoque da Black Friday na sexta-feira (24), a Semana 12 da NFL 2017/2018 segue com a disputa de jogos neste domingo (25), com alguns confrontos entre as conferências. Na segunda faixa horária, um dos confrontos será entre Arizona Cardinals e Jacksonville Jaguars.


Arizona Cardinals (4-6): Vindo de duas derrotas seguidas, os Cardinals entram em campo para tentar retomar condições de classificação para a pós-temporada na NFC West. A situação preocupante pode agravar-se pois os Cardinals já estão precisando torcer contra Seahawks (6-4) e Rams (7-3) com, pelo menos, duas vitórias de desvantagem. No comando da equipe, o quarterback Carson Palmer está com 61.4% de aproveitamento nos passes e 9TDs, apesar de ter sido interceptado em sete oportunidades. Porém, vale ressaltar o forte poder ofensivo da equipe dos Cardinals, a qual é uma das melhores da liga em jogo aéreo, com destaque a excelente temporada de Larry Fitzgerald, com quase 70 recepções (768yds) e 4 TDs anotados até o momento, sendo um dos melhores wide-receivers da temporada. No jogo aéreo, J.J. Nelson, Jermaine Gresham e Jaron Brown também têm desequilibrado jogos a favor da equipe de Arizona. No jogo terrestre, Adrian Peterson tem sido uma boa alternativa (109 Att, 369yds), com boa presença de campo. Porém, o maior problema da equipe tem sido quanto a defesa, que têm sido facilmente vazada, cedendo muitas jogadas de 1ª descida.

Jacksonville Jaguars (7-3): Com quatro vitórias seguidas e campanha surpreendente, os Jaguars chegam na Semana 12 dependendo apenas de seu desempenho para conseguir o título da AFC South e a classificação para os playoffs. São sete vitórias e três derrotas apenas na campanha, sendo que o time não perde desde o dia 16 de outubro. Sob o comando do QB Blake Bortles, cujo não está dentre os melhores da liga em termos de desempenho, mas é oportunista quando tem a chance de marcar pontos (58.4%, 315/184, 12 TD, 7 INT), o maior triunfo da equipe encontra-se no jogo terrestre. Com média de 160yds/jogo, o time de Jacksonville é a melhor da temporada neste quesito. Boa parte desta marca está no RB Leonard Fournette, que vive excelente temporada, sendo um jogador determinante tanto nas ações terrestres (175 Att, 740yds, 6 TD), quanto nas ações aéreas (19 Rec, 156yds, TD). Aliás, os Jaguars também estão bem servidos de jogadores especializados em jogo aéreo, com Chris Ivory (20 Rec, 172yds), Allen Hurns (36 Rec, 446yds) e Marquise Lee (43 Rec, 538yds). Com isso, o time consegue manter bastante a posse de bola (média de 33:25seg), ceder poucos TDs (15 sofridos) e ter poucos sacks sofridos também (16), apresentando uma defesa sólida, com destaque para as atuações de OLB Myles Jack e OLB Telvin Smith. Por fim, a equipe de Doug Marrone está com desempenho tão elevado (para muitos, a melhor equipe da atualidade) que mesmo atuando fora de casa neste domingo (26), pode ser considerado favorito.


O confronto entre as conferências da NFL será realizado no University of Phoenix Stadium, em Glendale High, sob altas temperaturas e forte sol, e está marcado para ser disputado a partir das 19h15, pelo horário de Brasília, com transmissão ao vivo da ESPN+ e do Watch ESPN (internet)