Games

Niantic anuncia ‘Harry Potter: Wizards Unite’, o game ao estilo ‘Pokémon Go’

Publicado às

Dennys Carvalho é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdade Integradas Alcântara Machado) e apaixonado por esportes. Já trabalhou na Rádio Escuta/Produção da REDETV!, operador de TV de uma empresa de monitoramento de mídia e Pós-Graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte.

Crédito: Foto: Divulgação

A Niantic anunciou nas redes sociais que está desenvolvendo um game para o bruxo mais famoso do mundo: ‘Harry Potter: Wizards Unite’ é o novo título da empresa que utilizará o mesmo estilo de jogabilidade de ‘Pokémon Go’, mesclando realidade aumentada com gráficos 3D.

Harry Potter: Wizards Unite chega em 2018, mas até o momento, nenhuma data oficial. Sem muitos detalhes, a empresa divulgou em seu site oficial que o novo jogo será produzido pela Niantic Labs, em parceria com a Portkey Games, novo estúdio da Warner Bros. Interactive Entertainment focado em games e experiências interativas.

Os títulos serão baseados na franquia da autora J.K. Rowling, como o próprio Harry Potter e Animais Fantásticos.

Segundo a desenvolvedora, os jogadores vão aprender a fazer feitiços, explorar os seus bairros e cidades do mundo real para descobrir e lutar contra bestas lendárias e juntar-se com outros personagens icônicos para derrubar inimigos poderosos.

“O jogo encoraja você a sair com seu telefone, explorar seus arredores e participar de uma série de aventuras, assim como procurar por criaturas mágicas e encontrar personagens icônicos do mundo dos magos pelo caminho”, diz um comunicado no site da Niantic.