Notícias do Corinthians: 5 coisas que você precisa ler hoje

Divulgação Corinthians

O Corinthians é destaque entre as notícias desta semana depois do clássico contra o Palmeiras na rodada passada do Brasileirão, quando venceu o rival por 3 a 2 na Arena Corinthians, no último domingo (05). O Torcedores.com selecionou 5 coisas sobre o Timão que você precisa ler nesta terça-feira (07).

 

Cinco jogadores mais caros do elenco do Corinthians

O Timão está avaliado em 57,2 milhões de euros, segundo o ranking do site Transfermarkt, especializado em valores de jogadores e mercado da bola. Guilherme Arana é o primeiro da lista, avaliado em 8 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões). O goleiro Cássio, que anteriormente liderava o ranking dos mais caros do Tomão, avaliado em 4 milhões de euros, agora é o sexto colocado com 3,5 milhões de euros. Clique aqui e saiba quais são os outros quatro do ranking.

Calendário do Timão

Faltando seis rodadas para o fim do campeonato, o Corinthians está cada vez mais perto do título do Brasileirão.

Confira os jogos restantes do Corinthians na temporada

33ª rodada – 21h – Atlético-PR x Corinthians – dia 8 de novembro

34ª rodada – 19h – Corinthians x Avaí – dia 11 de novembro

35ª rodada – 21h45 – Corinthians x Fluminense – dia 15 de novembro

36ª rodada – 17h – Flamengo x Corinthians – dia 19 de novembro

37ª rodada – x – Corinthians x Atlético-MG – dia 26 de novembro

38ª rodada – Sport x Corinthians – dia 3 de dezembro

 Onde assistir os jogos do Timão

Na próxima rodada, o Corinthians visita o Atlético-PR, em Curitiba, partida que será disputada na Arena da Baixada, nesta quarta-feira (08), às 21h (de Brasília). O Premiere FC, canal pay-per-view da Globosat, transmite o duelo ao vivo. Clique aqui e saiba mais detalhes de onde assistir os outros jogos decisivos do Corinthians até o fim do Brasileirão.

 Sucesso nas redes sociais

O Corinthians comemora o resultado no duelo contra o Palmeiras e consequentemente a folga na liderança do campeonato. Outro motivo de comemoração do Timão foi o engajamento do clube e dos torcedores nas redes sociais. No total, somando as contas oficiais do Corinthians no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube, foram publicados 175 posts. De acordo com informações do clube, só no Facebook, foram 46 publicações, 62.066.716 pessoas foram atingidas, número que é o dobro da torcida corintiana pelo país. Somando o pré-jogo, durante e após a partida, o Derby rendeu um aumento de 900% no número de seguidores nas redes sociais do Coringão. Foram cerca de 45 mil fãs. Para se ter uma ideia, no primeiro gol do alvinegro, o paraguaio Angel Romero fez uma selfie na comemoração, que se tornou sucesso de engajamento na internet.

O clube afirma que foto da comemoração alcançou as melhores marcas da história do clube em duas plataformas: Facebook e Instagram. Foram mais de 13 milhões de pessoas alcançadas no Facebook, com 20.385 comentários, 133.862 compartilhamentos e 667 mil reações. E 313 mil curtidas, com 1,1 milhão de impressões no Instagram.

Família de Tim Maia quer Processar o Corinthians

A ação é movida por Carmelo Maia, um dos filhos de Tim e pela gravadora Warner, que diz ser dona do espólio musical do ´”síndico da MPB”. As partes alegam que o Corinthians usou de maneira indevida uma versão de “Eu não quero dinheiro, eu só quero amar”, em vídeos institucionais do alvinegro, sem autorização. Saiba detalhes aqui.

 

LEIA MAIS

LIVRE NO MERCADO, RALF TEM REDE SOCIAL DOMINADA POR CORINTIANOS; CONFIRA