“O gigante voltou”: jogadores do Inter comemoram retorno à Série A nas redes sociais

Enfim, o Inter está na primeira divisão. Depois da instabilidade nos últimos jogos e dos tropeços em série dentro do Beira-Rio, o time gaúcho conquistou o ponto que faltava nesta terça-feira, em Barueri, ao empatar em 0x0 com o Oeste. Com 65 pontos, o colorado já não pode mais ser alcançado pelo quinto colocado faltando apenas duas rodadas para o término do campeonato.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: reprodução/Instagram

“A gente representa um clube grande, um clube que é campeão mundial. Temos que mirar coisas grandes, objetivos maiores em 2018. Nossa camisa é muito pesada. Temos que brigar por títulos. Não foi mais do que nossa obrigação o acesso. O ano foi difícil, temos que levantar a cabeça e terminar bem nesses jogos que faltam”, comentou o goleiro Danilo Fernandes depois da partida.

Antes de concluir a temporada, o Inter ainda joga contra o Goiás, fora de casa, e contra o Guarani, no Beira-Rio. Para ser campeão, precisará tirar uma diferença de quatro pontos do líder América-MG. Nas redes sociais, vários jogadores postaram mensagens comemorando o acesso colorado:

Roberson:

Danilo Fernandes:

?️ #nadavainosseparar #ogigantevoltou #ointernaodorme

Uma publicação compartilhada por Danilo Fernandes ?⚪️ (@danilofernandes88) em

Sasha:

?⚪️??❤️????

Uma publicação compartilhada por Eduardo Sasha (@eduardosasha) em

Pottker:

D’Alessandro:

Boa noite colorados… atingimos nosso objetivo. Foi com dedicação, sofrimento, mais complicado do que gostaríamos, mas recolocamos o Inter no seu lugar!!! Tivemos muitas dificuldades, houve muita superação deste grupo e podem acreditar que cada um deu 110% para chegarmos nesse momento. Todos se sacrificaram, honraram a camiseta e sabiam o tamanho da nossa responsabilidade, que era mt grande… Mas estamos aqui, na Série A novamente. Deixamos a desejar nos últimos jogos, a gente sabe… mas a ansiedade, angustia e vontade de devolver o Inter ao seu lugar foram desafios que tínhamos que superar!! Nossa camisa pesa muito e sentimos isso, mas nunca deixamos de batalhar e honrar o nosso Colorado!! Estamos de volta!!! Vcs foram fundamentais!! Vamos precisar ainda mais de cada torcedor no momento de reconstrução e de não deixar nosso Inter nunca mais passar por isso… A gente voltou!!! Vamos todos juntos, cada dia mais unidos… Pela nossa história, pela nossa grandeza!!! Nada vai nos Separar… #VamoInter

Uma publicação compartilhada por Andrés Nicolás D’Alessandro (@dale10) em

Léo Ortiz:

?️

Uma publicação compartilhada por Léo Ortiz (@leortiz33) em