Futebol

O que o Corinthians precisa fazer para ser campeão na quarta-feira?

Publicado às

Rafael Alaby é jornalista diplomado pela FIAM (Faculdades Integradas Alcântara Machado), com passagens pela Chefia de Reportagem de Esportes, da TV Bandeirantes, em São Paulo e site KiGOL. Pós-graduado em Jornalismo Esportivo e Negócios do Esporte (FMU)

Foto: durante o jogo entre Corinthians/SP x Avai/SC realizado esta noite na Arena Corinthians, valido pela 34a. rodada do Campeonato Brasileiro de 2017. Juiz: DEWSON FERNANDO FREITAS DA SILVA. Sao Paulo/SP/Brasil - 11/11/2017.

Crédito: Foto: © Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

O Corinthians derrotou o Avaí (1 a 0), na noite do último sábado, na Arena, e com isso pode se sagrar heptacampeão brasileiro com três rodadas de antecedência na próxima quarta-feira (15), às 21h45 (horário de Brasília), contra o Fluminense, novamente em Itaquera.

O que o Timão precisa fazer para atingir o objetivo no meio de semana?

Com empate ou derrota do Grêmio na tarde deste domingo (12), contra o Vitória, no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o Timão entrará em campo na próxima quarta-feira ciente de que qualquer vitória lhe dará o troféu. Assim, o Timão chegaria aos 71 pontos ganhos e não teria mais condições de ser alcançado.

E se o Grêmio vencer no domingo? Mesmo assim, o Corinthians iria para a 35ª rodada com chances de sacramentar o título. Bastaria o Tricolor Gaúcho perder pontos contra o São Paulo, em Porto Alegre, além de uma vitória corintiana.

Há chances de o alvinegro ser campeão antes mesmo de entrar em campo contra o Flu. Isso acontecerá se o Grêmio somar um ponto contra Vitória e São Paulo (jogo às 19h30 de quarta), o Palmeiras empatar contra o Flamengo neste domingo e o Santos perder para a Chapecoense, segunda-feira, no encerramento da 34ª rodada.

Para não depender de resultados paralelos, o Timão precisa de cinco pontos em 12 possíveis para dar a volta olímpica.

A equipe alvinegra é líder desde a quinta rodada. Fez uma campanha espetacular no primeiro turno e mesmo caindo de rendimento na primeira metade do returno não viu os rivais incomodarem muito.

Últimos jogos do Corinthians no Brasileirão 2017: Fluminense (casa), Flamengo (fora), Atlético-MG (casa) e Sport (fora).

VEJA TAMBÉM:

Corinthians x Avaí: assista ao gol da vitória do Timão 

Contra o Avaí, Corinthians teve seu 3º maior público no Brasileirão