Opinião: Base do Flamengo pode ser decisiva no jogo contra o Cruzeiro

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

Em busca de subir na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (horário de Brasília), no Ilha do Urubu. Os times entram em campo com mudanças importantes.

A partida também marca a reedição da final da Copa do Brasil, vencida pelo clube mineiro no pênaltis. O técnico Reinaldo Rueda tem seis desfalques importantes. A zaga titular formada por Réver e Juan segue sem poder atuar. Com Léo Duarte em recuperação, Rhodolfo e Rafael Vaz devem atuar juntos novamente.

Ao todo, o Rubro-nero terá os seguintes desfalques: Trauco (com a seleção peruana), Guerrero (suspenso por 30 dias por causa do resultado analítico adverso em teste antidoping), Diego (com a seleção brasileira), Juan, Réver e Berrío (os três por problemas de lesão).

O que parece ser uma dor de cabeça, abre espaço para jogadores da base do Flamengo. Lucas Paquetá e Felipe Vizeu devem começar no time titular. O jovem zagueiro Thuller também fica como opção no banco de reservas, assim como Vinícius Jr, que tem grandes chances de entrar na partida.

A grande novidade fica por conta da presença do jovem atacante Lincoln entre os relacionados. Rueda falou sobre o aproveitamento do jogador de 16 anos.

– Solicitei o Lincoln. Esteve conosco antes da Copa. Torcemos muito para ter sucesso com o Brasil e agora, graças a Deus, está conosco. Tem muito futuro, grande talento, boa técnica, muito cerebral, muito equilibrado, com grande condição técnica e dom para o gol. Fez poucos treinamentos conosco, mas foi muito bem. A ideia era trazer antes até do caso do Paolo.

 .

Foto: Gilvan de Souza

.

O treinador também falou sobre a possibilidade de Lucas Paquetá atuar na sua posição de origem, no meio de campo.

– Contra o Grêmio jogou os últimos minutos, mas nessa posição temos jogadores com mais ritmo. Paquetá me dá vantagem, por que se adapta nas funções que pedimos. Tem personalidade, é coletivo, é generoso no esforço. Tem muito talento, coração e muita raça.

.

Foto: Gilvan de Souza/Flamengo

.

Para evitar problemas nas próximas rodadas, o time rubro-negro tem que ter cuidado com os cartões. Confira quais jogadores estão pendurados: Éverton Ribeiro, Gabriel, Juan, Mancuello, Márcio Araújo, Rodinei, Vinicius Junior e Willian Arão.

TRANSMISSÃO:

A partida será transmitida AO VIVO pela Rede Globo apenas para MG. A narração será de Rogério Correa, com comentários de Bob Faria e Márcio Rezende Freitas.

O jogo também passará para todo Brasil pelo canal Premiere, com Luiz Carlos Jr Edinho.

FICHA TÉCNICA E ESCALAÇÕES:

Confira as prováveis escalações dos times e o trio de arbitragem:

Escalação do Flamengo: Diego Alves; Pará, Rhodolfo, Vaz e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Lucas Paquetá; Éverton Ribeiro, Éverton e Felipe Vizeu. Técnico: Reinaldo Rueda.

Escalação do Cruzeiro: Fabio, Ezequiel, Manoel, Murilo e Diogo Barbosa; Henrique, Lucas Romero, Robinho Thiago Neves e Alison; Jonata. Técnico: Mani Meneses.

Arbitragem: Leandro Bizzio Marinho apita, auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho e Daniel Paulo Ziolli.

.

Vizeu – Fotos: Gilvan de Souza / Flamengo

.

LEIA MAIS: 
NOVO VP DO FLAMENGO ELOGIA APOSTA EM CONCA, MAS APONTA FALHA NO PLANEJAMENTO
TITE DIZ QUE SÓ LEVARIA JOVEM VALOR PARA COPA SE DESSE RESULTADO IMEDIATO E CITA EXEMPLO 

ÉVERTON RIBEIRO REVELA METAS E DIZ QUE TEM MUITO A CRESCER NO FLAMENGO  

Divulgação 

Curtiu essa matéria? Siga o jornalista no Twitter: Allan Abi Madi – @Allanmadi

Siga o jornalista no Facebook: Papo de Bola com Allan Abi Madi