Opinião

Opinião: Com Melo e sem Dudu, veja a escalação IDEAL do Palmeiras para o jogo contra o Vitória

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: César Greco - Agência Palmeiras

Nesta quarta-feira (8), o Palmeiras encara o Vitória às 21h45, no Barradão, pela 33ª rodada do Brasileirão. A partida vale demais para o Verdão, que ainda sonha com o título brasileiro depois da derrota para o Corinthians.

Para isso, o técnico Alberto Valentim terá de ser ousado e alterar a equipe titular. Dudu não vive bom momento, e aliás, longe disso, vem sendo um dos jogadores com pior aproveitamento na equipe inicial.

O clássico foi mais um reflexo disso, e Valentim insistiu em deixar o atleta em campo durante os 90 minutos, ao invés de apostar em Keno por exemplo, que vem em um momento melhor.

Além disso, na defesa, nem Edu Dracena, nem Egídio demonstram condições de defender o Verdão. Com um alto investimento igual do atual campeão brasileiro, é fundamental que utilize peças de maior qualidade.

Sem a presença de Mina e Borja convocados pela Colômbia, além de Deyverson suspenso e Willian lesionado, é importante que se utilizem peças mais experientes como Felipe Melo no lugar de Bruno Henrique, que está longe de convencer com a camisa do Verdão.

Na frente, Erik acaba sendo praticamente a única opção para a camisa 9. No lugar de Dudu, Roger Guedes seria uma opção interessante. No meio, Guerra poderia jogar no lugar do também apagado Tchê Tchê.

A escalação ideal do Alviverde é a seguinte: Fernando Prass; Mayke, Juninho, Luan e Zé Roberto; Felipe Melo, Moisés e Guerra; Keno, Roger Guedes e Erik.

Vitória e Palmeiras jogam logo mais, 21h45, no Barradão, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com 54 pontos, o Verdão ocupa a 4ª colocação na tabela de classificação.

Adversário de logo mais, a equipe baiana soma apenas 35 pontos, e aparece na 17ª colocação, ou seja, é primeira que aparece dentro da zona de rebaixamento, e precisa vencer para quem sabe, ficar fora do Z4 ao final da rodada.

Quer acompanhar o Brasileirão pelo seu celular? Conheça o Brasileirão PRO