Opinião: Quem serão os vitoriosos desta rodada da Superliga?

Mais uma rodada da Superliga se define: quem serão os vitoriosos? Nós do Portal “Torcedores.com” selecionamos os possíveis vencedores, analisando atual posição na tabela, desempenho e os respectivos confrontos. A Superliga desse ano/temporada, especialmente, tende a ser a mais disputada competição, comparada a outros anos, pelo o nível de contratações das demais equipes e o enfraquecimento de outras.

Artur de Figueiredo
Jornalista/ Especialista em Comunicação- Com mais de 10 anos de experiência com atuações em diversas plataformas. Desde a graduação venho atuando, como colaborador de diversas mídias. Em 2008, comecei a escrever para o maior portal de Rock e Heavy Metal do país, o Whiplash.net. No mesmo período, me ingressei como apoiador da cena cultural, artística, em especial, de São Paulo e região metropolitana, estive na redação do Stay Heavy. Posteriormente, tive a oportunidade de escrever também como colaborador da maior revista segmentada de Heavy Metal e Classic Rock, a Roadie Crew. Já na área esportiva, como jornalista de esporte Olímpico, tive o privilégio de atuar diretamente nas reportagens, comentários, sendo setorista de Sada Cruzeiro, Sesi São Paulo e Pinheiros, com foco sempre no voleibol. Redator e repórter do site mineiro: Virtuai.com, além do Portal Torcedores.com. No rádio, atuei como comentarista da Metropolitana AM 1070 e Garota FM 87.5. Atualmente, sou colaborador da rádio Poliesportiva. Continuo de forma ativa, buscando conteúdo exclusivo de qualidade, para todos amantes do esporte, contribuindo com informação de relevância para as demais plataformas. Finalizando, atuei como Assessor de Imprensa do clube União Mogi Futebol Clube e colunista do jornal Gazeta Regional. Sempre em busca de novos desafios, aberto ao crescimento, ao desenvolvimento profissional, especialmente, o crescimento humano, em cada área almejada.

Crédito: CONTAGEM / BRASIL (26.11.2016) Sada Cruzeiro entrenta o Minas Tênis Clube, no Ginásio do Riachão em Contagem, Minas Gerais, pela Superliga 2016 - 2017 © Washington Alves/Invovafoto/CBV

Confiram os possíveis resultados:

Minas Tênis X Sada Cruzeiro (8/11/2017 | 18:00, na Arena Minas/BH)- 3 a 1 para a equipe celeste

Mesmo jogando fora de casa, a equipe cruzeirense que se mantém na liderança da competição nacional, mais uma vez terá a força do seu grupo e fará valer o status de melhor equipe do país. O Minas que a cada rodada procura uma estabilidade ainda está num processo de formação. Os costumeiros altos e baixos tem sido uma constância para a tradicional equipe mineira.

Vôlei Renata X Sesi São Paulo (18/11/2017 | 21:30, em Campinas/SP)- 3 a 1 para a equipe da capital

O Sesi em processo gradativo de crescimento, vem se mostrando como muita força para a disputa do título nacional, mais uma vez. Aos poucos, o jogo de William e cia tem se desenvolvido, especialmente, nas ultimas partidas. O Vôlei Renata, como preceito de várias equipes, ainda não se encontrou. Os tropeços e a falta de sequência tem sido um roteiro prévio de cada rodada.

Juiz de Fora X Sesc RJ (19/11/2017 | 13:03, Juiz de Fora/MG)- vitória carioca, 3 a 1

A novata equipe carioca, capitaneada pelo o ídolo Giovane, aposta na confiança e na boa sequência. Com bom investimento e contratações pontuais, vem trazendo a estabilidade necessária para os cariocas. Já o Juiz de fora, brigando lá na parte de baixo da tabela, não tem levado sorte. O investimento que é pequeno, não prevê uma campanha muito positiva para o lado mineiro. .

Montes Claros Vôlei X Funvic Taubaté (19/11/2017 | 15:00, Montes Claros/MG)- vitória da equipe paulista por 3 a1

A equipe que vem brigando com o Cruzeiro, cabeça a cabeça, fará mais uma vez valer a força da equipe. Na segunda posição, o time paulista vencerá o Pequi Atômico. Já o Montes Claros, vem desempenhando uma temporada muito inconstante, intrinsecamente aos resultados, as performances fracas, vem mexendo com a equipe que fez uma verdadeira reformulação, em todos aspectos, com mudanças na comissão técnica e jogadores. É provável que a equipe do treinador Sergio Cunha esteja mais preparada no segundo turno da competição.

Lebes Canoas X Copel Telecom Maringá Vôlei (20/11/2017 | 18:00, Canoas/RS) – vitória da equipe gaúcha por 3 a 1

O Maringá liderado pela a lenda, o levantador Ricardinho, como na temporada anterior, não se sabe ao certo a que veio. Os gaúchos também não fazem uma boa campanha e por enquanto, estão fora da zona de classificação. Embate esse que pode ser marcado pelo equilíbrio. Se vão alçar voos maiores, só o tempo poderá dizer

Ponta Grossa Caramuru X Corinthians Guarulhos (21/11/2017 | 21:30/PR)- vitória corintiana por 3 a 1

O Timão com apenas alguns meses de existência já abocanhou um vice-campeonato paulista desbancando o todo poderoso Sesi São Paulo. A campanha de crescimento tem sido o bom reflexo feito pelos dirigentes, que montaram uma equipe madura, com jogadores experientes, multicampeões por onde passaram, aliando com outros mais jovens, porém muito talentosos. A equipe de Alexandre Stanzioni vem se mantendo regular, podendo brigar até pela parte superior, quem sabe, mais acima na competição. O Caramuru é outra incógnita no torneio nacional, sobre a sua real situação, especialmente, na classificação.