Oswaldo revela substitutos de suspensos para enfrentar o Bahia

Atlético-MG x Chapecoense
Foto: Divulgação/Atlético-MG

Após vitória ‘suada’ sobre o lanterna Atlético-GO, o Atlético-MG visita o Bahia, no próximo domingo, e terá alguns desfalques em seu time titular. Apesar disso, o técnico Oswaldo de Oliveira já definiu os substitutos. Outras duas mudanças também podem ser realizadas na formação inicial.

No confronto da última quinta-feira, Leonardo Silva, Adilson e Fred levaram o terceiro cartão amarelo e estão suspensos. Após a vitória por 3×2, de virada, em entrevista coletiva, o comandante não fez mistério e revelou quem entra no time.

“Já está tudo definido. Não vou ter problemas com isso. Tenho o Otero de volta. Deve jogar o Yago no lugar do Adilson. O Blanco vem muito tempo parado. Felipe Santana no lugar do Leonardo Silva. No lugar do Fred é o Rafael Moura”, afirmou.

Mais mudanças?

Além das trocas que será obrigado a realizar, Oswaldo de Oliveira pode fazer outras duas alterações na equipe. De volta após cumprir suspensão, o venezuelano Otero disputa vaga com Cazares. Já Luan, que entrou no segundo tempo e deu início à virada sobre o Atlético-GO, briga por posição com Valdívia.

“Gosto de repetir a equipe. Não gosto de quebrar a equipe em desenvolvimento. Mas com essa sequência (de jogos), pode ser interessante entrar com sangue novo. Tenho gostado muito do Blanco e do Yago nos treinamentos. O Otero está de volta. Pode ser interessante fazer essas modificações”, disse o comandante, que também elogiou o retorno do camisa 27.

“Participação do Luan foi fundamental. Jogador elétrico. É incrível, a gente não acredita no que ele é capaz, pelo aspecto humilde, forma de comportar. Eficiência técnica de poucos jogadores. Passa bem, dribla bem, tem uma visão do jogo muito boa. Mesmo cercado por três, ele não perde a bola. Por que ele não joga desde o início? Porque está voltando de contusão. Hoje (ontem) coloquei ele para jogar 45 (minutos). Tomara que não se machuque mais e possa iniciar as partidas”, completou Oswaldo.

Provável time

Desta maneira, o time atleticano para enfrentar o Tricolor Baiano no domingo, às 18h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, deve ter:

Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago e Elias; Cazares (Otero), Robinho e Valdívia (Luan); Rafael Moura.

Situação na classificação e chances

Com 45 pontos, o Atlético-MG aparece na 10ª colocação no Brasileirão. No momento, a equipe está cinco pontos atrás do Flamengo, último time que estaria se classificando para a Libertadores. O panorama aponta que a equipe tem 1.2% de probabilidades de ir ao principal torneio do continente. A estatística é do site especializado “Chance de Gol”.

LEIA MAIS:

BRASILEIRÃO: CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO RETURNO APÓS A 33ª RODADA

FRED ULTRAPASSA ZICO E SE TORNA O 4º MAIOR ARTILHEIRO DA HISTÓRIA DO BRASILEIRÃO; VEJA O TOP-10

ATLÉTICO SE TORNA O TIME COM MAIS PÊNALTIS A FAVOR NO BRASILEIRÃO; VEJA A LISTA

LUAN COMPARA ATLÉTICO E CORINTHIANS E DIZ SER FÃ DE ROMERO: “ESPETÁCULO DE JOGADOR”



Estudante do 8º semestre de jornalismo e amante dos esportes, principalmente o bom e velho futebol. Setorista de Atlético-MG e Futebol Feminino.