Futebol

Palmeiras vai dispensar pelo menos oito jogadores no final desta temporada

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Palmeiras

Crédito: Divulgação/Palmeiras

Com o Campeonato Brasileiro cada vez mais perto do seu final – faltam mais quatro rodadas -, o Palmeiras começa a definir situações a respeito do futuro de alguns jogadores que têm contrato vigente com o Verdão. Segundo apuração do Torcedores.com, pelo menos oito jogadores já sabem que não permanecerão em 2018. Todos com contratos se encerrando ao final deste ano.

Defensores

No setor defensivo, os laterais Bruno Oliveira e Léo Cunha, que passaram a temporada emprestados a Bragantino e Portiguar-RN, respectivamente, serão dispensados pelo Verdão. Assim como os zagueiros Gabriel Dias e Luiz Gustavo, que ainda disputam a Série B defendendo o Paraná Clube e o Oeste, respectivamente. Todos eles são jogadores que surgiram nas categorias de base alviverde nos últimos anos, mas que nunca conseguiram se destacar no time principal.

Meio-campista

O volante Amaral também não fica. Ele tem vínculo com o Palmeiras até dezembro e inclusive já tem acerto de pré-contrato com a Chapecoense, clube ao qual está emprestado até dezembro. O jogador chegou ao Verdão em 2015, após se destacar no Goiás, mas nunca conseguiu desempenhar os mesmo nível em São Paulo.

Além dele, João Denoni, também cria da base palmeirense, tem negociação avançada para jogar o Paulistão 2018 pelo Red Bull Brasil – o atleta já faz pré-temporada com o time em Jarinu. Denoni recentemente renovou seu acordo com o Verdão até dezembro deste ano para poder se recuperar completamente de duas sérias lesões no joelho. O antigo vínculo terminava em julho de 2017.

Atacantes

O atacante Luan, que atua pelo América-MG, time que acaba de garantir a promoção à Série do Brasileirão em 2018, terá seu contrato encerrado com o Palmeiras em dezembro. Luan chegou ao Verdão em 2011, quando o treinador ainda era Felipão e nunca caiu nas graças dos torcedores. Depois de várias lesões e empréstimos, não terá o vínculo renovado e já tem negociações avançadas para permanecer no Coelho.

Por fim, Vinícius, jogador mais jovem a entrar em campo pelo time profissional do Palmeiras, quando tinha 16 anos, também não permanecerá após o fim de seu contrato (3 de janeiro de 2018). Ele está emprestado ao Adanaspor, da Turquia, e ainda não tem definição se permanecerá na Europa.

Outras saídas

Além dos oito atletas já citados, não devem permanecer no Palmeiras em 2018 os laterais Egídio e Zé Roberto.

O primeiro tem constante desgaste com a torcida alviverde devido às atuações abaixo da expectativa. Já o veterano deve se aposentar ao final da temporada, como o próprio já deixou claro em algumas entrevistas ao longo do ano. Ambos tem vínculo até dezembro deste ano.

O goleiro Fernando Prass, que também está nesta situação, tem conversas avançadas para renovar o contrato pelo menos até o fim de 2018.

Outros jogadores com contratos mais longos só deixarão o Verdão se o clube receber boas propostas ou se a diretoria decidir pelas saídas.

LEIA MAIS

VEJA COMO ACOMPANHAR OS PRÓXIMOS JOGOS DO VERDÃO AO VIVO PELA TV

VERDÃO ASSINA COM ATACANTE REVELAÇÃO DO CORITIBA

BRASIL 3 X 1 JAPÃO: VEJA OS GOLS DO JOGO AMISTOSO

MERCADO DA BOLA: JOVEM LATERAL CHILENO DEIXA O VERDÃO

QUANTO NEYMAR GANHA POR MÊS? VEJA O SALÁRIO DO CRAQUE NO PSG