Palmeiras elimina o São Paulo e vai para a final do Paulista sub-17

Copa do Brasil Sub-17
Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras está garantido na final do Campeonato Paulista sub-17. Neste último final de semana, os garotos palmeirenses reverteu placar diante do São Paulo e avançou à decisão da competição estadual de base.

Depois de perder por 1×0 fora de casa, na partida de ida, o Palmeiras conquistou uma vitória também por 1×0 e garantiu sua vaga na final por ter feito a melhor campanha entre os dois times. Com isso, tinha vantagem de jogar por dois resultados iguais na semifinal.

O único gol da partida de volta e do triunfo alviverde foi marcado por Fabrício. Nos minutos finais do segundo tempo, o jogador recebeu cruzamento e cabeceou no canto do goleiro adversário, definindo o placar.

“Tenho que parabenizar todo o elenco, essa vitória é de todos. Nos minutos finais estávamos em uma formação tática de urgência, para fazer o gol, e deu certo. Vamos descansar agora. Agora voltamos a pensar na Copa do Brasil, que também estamos buscando a classificação para a final”, comemorou o autor do gol salvador.

Garantido na final, o time sub-17 do Palmeiras enfrentará a Ponte Preta na disputa pelo título estadual. A Macaca eliminou o rival palmeirense Corinthians na outra chave da semifinal do torneio.



Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com