Palmeiras aumenta média de gols sob o comando de Valentim; veja quanto

SÃO PAULO, SP - 11.03.2016: TREINO DO PALMEIRAS - O técnico interino Alberto Valentim, da SE Palmeiras, conede entrevista coletiva após treinamento, na Academia de Futebol, no bairro da Barra Funda. (Foto: Cesar Greco / Fotoarena)

O Palmeiras melhorou em muitos aspectos sob o comando de Alberto Valentim. Auxiliar do clube que assumiu a função de treinador após a saída de Cuca, ele não conseguiu alcançar o título, mas está muito perto de garantir uma vaga na Libertadores da América do ano que vem.

Um dos motivos para isso é a melhora no ataque palmeirense. Considerado o melhor do Campeonato Brasileiro em números, o time do Verdão já balançou as redes adversárias 53 vezes em 34 jogos. Não obstante, este quesito ficou ainda maior sob o comado do atual treinador.

LEIA MAIS:
VÍDEO: BALOTELLI É EXPULSO APÓS FALTA VIOLENTA E DÁ SUSTO EM DELEGADO
AEROGUERRERO! ATACANTE É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM AEROPORTO; CONFIRA

Com Cuca, o Alviverde marcou 38 gols em 27 jogos, alcançando uma média de 1,4 gols por partida. Já com Valentim está média salta para 2,1 tentos por jogo, pois foram 15 gols em 7 partidas.

Veja como o Palmeiras pode garantir uma vaga na Libertadores da América na próxima semana

Com 57 pontos conquistados em 34 pontos, o Verdão está a duas vitórias de confirmar matematicamente este objetivo. Desta forma, a vaga poderá vir com os resultados positivos diante de Sport e Avaí na próximas duas rodadas. Falta muito pouco para isso acontecer.

Vencendo o Leão no Allianz Parque na próxima quarta-feira (15), pela 35ª rodada, o time de Alberto Valentim chega a 60 pontos e 18 vitórias. Na próxima segunda (20), na 36ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Avaí na Ressacada. Vencendo fora de casa, o time paulista alcança 53 pontos e chega a 19 vitórias.

Crédito da Foto: Cesar Greco / Fotoarena