Futebol

Palmeiras pode garantir vaga na Libertadores na próxima semana; veja como

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: O jogador Dudu, da SE Palmeiras, comemora seu gol contra a equipe do Grêmio FBPA, durante partida válida pela trigésima rodada, do Campeonato Brasileiro, Série A, na Arena do Grêmio.

O Palmeiras está muito perto de confirmar sua classificação para a fase de grupos da próxima Libertadores da América. O Alviverde paulista venceu o Flamengo neste final de semana e já pode garantir sua vaga no G-4 do Campeonato Brasileiro na próxima semana.

Com 57 pontos conquistados em 34 pontos, o Verdão está a duas vitórias de confirmar matematicamente este objetivo. Desta forma, a vaga poderá vir com os resultados positivos diante de Sport e Avaí na próximas duas rodadas. Falta muito pouco para isso acontecer.

LEIA MAIS:
VÍDEO: BALOTELLI É EXPULSO APÓS FALTA VIOLENTA E DÁ SUSTO EM DELEGADO
AEROGUERRERO! ATACANTE É RECEBIDO POR MULTIDÃO EM AEROPORTO; CONFIRA

Vencendo o Leão no Allianz Parque na próxima quarta-feira (15), pela 35ª rodada, o time de Alberto Valentim chega a 60 pontos e 18 vitórias. Na próxima segunda (20), na 36ª rodada, o Palmeiras enfrenta o Avaí na Ressacada. Vencendo fora de casa, o time paulista alcança 53 pontos e chega a 19 vitórias.

Neste cenário, o Alviverde não depende de mais ninguém para se classificar. O Botafogo, que atualmente tem 51 pontos e está na sexta posição, mesmo vencendo todos os jogos que faltam só poderá chegar aos mesmos 63 pontos e com 18 vitórias. Ou seja, não pode alcançar o Palestra Itália.