Palmeiras vence o Corinthians e fica em vantagem na final da Copa do Brasil sub-17

O Palmeiras conquistou a vantagem na partida de ida da final da Copa do Brasil sub-17. Jogando fora de casa, em Itaquera, os garotos alviverdes venceram o Corinthians por 1 a 0.

Victor de Freitas
Baiano, 25 anos, jornalista formado pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Palmeiras

Pela partida de ida da final da competição nacional, o Verdão encarou uma Arena Corinthians em “clima de decisão”. Porém, os jogadores palmeirenses não temeram a casa do adversário e conseguiu seu gol apenas na reta final do segundo tempo.

O único gol do jogo e da vitória do Palmeiras na primeira partida decisiva da Copa do Brasil foi marcado pelo atacante Aníbal, da seleção paraguaia, aos 38 minutos do segundo tempo. O jogador comemorou o triunfo conquistado.

“Foi um resultado importante, conseguimos abrir vantagem para a segunda final. Esperamos que a torcida do Palmeiras compareça também no Pacaembu para ajudar a nossa equipe. Não podemos entrar pensando na vantagem, ou em jogar pelo empate, sabemos que será um duelo tão complicado quanto o de hoje e vamos em busca do título”, afirmou Aníbal.

A partida de volta a jogar na próxima quinta-feira (30), às 17h, no Pacaembu. O Verdão pode até empatar para ficar com a taça.

Quem chega e quem sai dos clubes?

 

Palmeiras Sub-17: Magrão; Marcus Meloni, William, Vitão e Esteves (Luan Cândido); Gabriel Menino, Patrick, Tomás (Bernardo) e Alan; Guilherme Vieira (Fabrício) e Guilherme Ferraz (Aníbal). Técnico: Artur Itiro.

LEIA MAIS:
VERDÃO VENCE O SANTOS FORA DE CASA IDA DA FINAL DO PAULISTA SUB-11
VERDÃO VENCE O CORINTHIANS E FICA COM VANTAGEM NA FINAL DO PAULISTA SUB-13