Futebol

Pedido de Corinthians para liberar Cássio da seleção é negado pela CBF

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: site CBF

O goleiro Cássio foi um dos convocados de Tite, porém, seu reserva Walter sofreu uma lesão no jogo contra o Atlético Paranaense. O Corinthians tentou ter seu titular liberado, porém, a CBF não concordou com o pedido, segundo Globo Esporte.

Na reta final do Campeonato Brasileiro cada jogo é decisivo. O Corinthians tem a missão de não perder novamente a sua vantagem para se consagrar Heptacampeão Brasileiro. Para isso o time tentou contar com Cássio, que está na seleção.

O jogo da seleção que o goleiro seria liberado pela CBF é um amistoso contra a Inglaterra na terça feira (14/11) para estar presente no jogo do alvinegro contra o Fluminense  na quarta feira  (15/11)

Desta forma o Cássio jogaria apenas o amistoso contra o Japão nesta sexta feira e voltaria para o clube.

A ausência do goleiro titular e de seu reserva imediato pode ser um problema grande para o líder da competição, que tem dois jogos importantes em que pode ser campeão.

Caso vença os dois próximos jogos, contra Avaí e Fluminense e o vice líder Grêmio tropece apenas uma vez o Corinthians será campeão brasileiro.

Devido a não liberação de Cássio há duas opções até a volta do goleiro titular. O gol do Corinthians pode ser defendido por Caíque, 22 anos, ou Matheus, 24 anos.

Matheus foi campeão da copinha de 2012, ano em que subiu para o time principal por suas boas atuações. Jogou no time principal em 2016, no Campeonato Paulista contra o São Bento. O jogo terminou empatado em 1 x 1.

Caíque também foi campeão da Copinha, mas em 2015 e foi para o time principal. No Campeonato Brasileiro de 2016 teve sua estréia e já na Arena Corinthians contra o Botafogo.

Resta saber qual opção Carille vai usar para o jogo pela 34 ° rodada do campeonato.