Peñarol campeão! Veja resumo da 14ª rodada do Campeonato Uruguaio

Peñarol goleou o Cerro e garantiu título do Clausura. Defensor Sporting empata com Nacional e praticamente garante a Tabla Anual. Liverpool goleia e se livra do rebaixamento.

Nicolás Alejandro Bianchi Sica
Colaborador do Torcedores

PEÑAROL GOLEIA E GARANTE TAÇA

A penúltima rodada do Torneo Clausura garantiu ao Peñarol o título do campeonato. Após vencer o Cerro por 4 a 0, a equipe aurinegra sagrou-se campeã e classificou-se para a decisão do Campeonato Uruguaio. Lucas Viatri, Maxi Rodriguez e Cristian Rodriguez em duas oportunidades marcaram os gols da goleada do campeão do Clausura. Cerro segurou o jogo enquanto esteve em igualdade numérica, mas após a expulsão do lateral Felipe Klein não conseguiu manter o ritmo e foi goleado sem piedade pelo Peñarol. Com o título, a equipe se garante ao mínimo nas semifinais do Campeonato Uruguaio, e enfrentará o Defensor Sporting (campeão do Apertura) por uma vaga na decisão contra o campeão da Tabla Anual (somatória dos pontos de todos os torneios da temporada).

DEFENSOR SPORTING EMPATA E TIRA NACIONAL DA DISPUTA

O jogo mais aguardado da rodada foi disputado no Parque Central, estádio do Nacional. No histórico cenário, Defensor Sporting conseguiu o empate após sair perdendo o jogo contra o Nacional. Ayrton Cougo marcou o gol dos violetas, que tinham saído em desvantagem após um bonito gol do zagueiro Diego Polenta. O empate praticamente tira o Nacional da definição do Campeonato Uruguaio e encaminha o Defensor Sporting ao título da Tabla Anual e a possibilidade de ser campeão uruguaio se vencer a semifinal contra o Peñarol.

LIVERPOOL VENCE DANUBIO E GARANTE PERMANÊNCIA NA ELITE EM 2018

Liverpool recebeu o Danubio no seu estádio de Belvedere e goleou por cinco a zero. Com a goleada, a equipe negriazul está matematicamente livre do rebaixamento e jogará na primeira divisão em 2018. Nicolás Royón e Maximiliano Bajter, destaques da equipe, além de Federico Martinez, anotaram os gols da salvação da equipe do Liverpool. Com a derrota, Danubio se afasta das taças internacionais para o próximo ano. Com isso, Sud América, El Tanque Sisley e Juventud de las Piedras são as equipes que tentam se livrar da penúltima posição e do rebaixamento. Plaza Colonia jogará na segunda divisão em 2018.

TODOS OS RESULTADOS DA 14ª RODADA DO CLAUSURA

  • Cerro 0x4 Peñarol
  • Boston River 3×1 Juventud de las Piedras
  • Wanderers 1×0 Sud América
  • Racing 0x0 River Plate
  • Nacional 1×1 Defensor Sporting
  • Liverpool 5×0 Danubio
  • Fenix 1×1 Rampla Juniors
  • El Tanque Sisley 1×1 Plaza Colonia.

 

Veja os gols da rodada