Peñarol vence mais uma e abre boa vantagem. Veja os resultados e a classificação do Campeonato Uruguaio

Peñarol venceu o Defensor Sporting por 3 a 1 e abriu cinco pontos de vantagem no Campeonato Clausura. Já o Nacional se recuperou e goleou o Liverpool 4 a 1 fora de casa. Em jogo importante na classificação para a Copa Libertadores 2018, Boston River e Wanderers empataram por 1 a 1. Na parte de baixo da tabela, Plaza Colonia venceu o Juventud de las Piedras, mas ambos continuam na zona do rebaixamento.

Nicolás Alejandro Bianchi Sica
Colaborador do Torcedores

EM JOGO POLÊMICO, PEÑAROL VENCE E ABRE VANTAGEM

Peñarol recebeu o Defensor Sporting no Estadio Campeón del Siglo precisando reverter a imagem negativa deixada no último confronto, em que a equipe violeta venceu de virada com dois jogadores a menos em campo. Desta vez, a vitória ficou com a equipe da casa, que venceu por 3 a 1. Formiliano, Palacios (artilheiro do campeonato) e Estoyanoff marcaram os gols do Peñarol, enquanto Matias Cabrera cobrando pênalti marcou o transitório empate do Defensor Sporting. O jogo foi recheado de polêmicas, tanto no pênalti que resultou no gol do Defensor Sporting quanto nas equivocadas expulsões do zagueiro Lamas e do atacante Watermann, ambos jogadores da equipe visitante. O detalhe é que ambas expulsões ocorreram com o jogo ainda empatado e durante do primeiro tempo, o que condicionou totalmente a segunda metade do jogo.

NACIONAL VENCE FORA DE CASA E SE RECUPERA APÓS DUAS DERROTAS

Após ser derrotado por Peñarol e El Tanque Sisley, Nacional foi até Belvedere (estádio do Liverpool) e goleou por 4 a 1. A equipe da casa saiu na frente, com gol de Michel Acosta aos 2 minutos de jogo, mas Nacional atropelou e conquistou a goleada. Rodrigo Aguirre, Sebastián Fernandez e dois golaços de Sebastián Rodriguez decretaram a vitória tricolor, que agora ocupa a quinta colocação no Clausura.

BOSTON RIVER NÃO APROVEITA HOMEM A MAIS, MAS CONTINUA NA FRENTE EM BUSCA PELA LIBERTADORES

Boston River e Wanderers disputam mano a mano a quarta vaga do Uruguai na Copa Libertadores 2018. Em jogo muito disputado, empataram por 1 a 1. Pablo Cepellini abriu o marcador para o Boston River, mas Rodrigo Rivero empatou e deu números finais ao jogo. Com o resultado, Boston River continua na zona de classificação para a Libertadores. Lembrando que as vagas para as competições internacionais são definidas pela somatória dos pontos do ano todo, e não apenas pelo último campeonato.

 

VEJA TODOS OS RESULTADOS

  • Plaza Colonia 1×0 Juventud de las Piedras
  • Liverpool 1×4 Nacional
  • River Plate 1×2 Sud América
  • Racing 0x0 Rampla Juniors
  • Boston River 1×1 Wanderers
  • Cerro 1×2 Danubio
  • El Tanque Sisley 1×1 Fenix
  • Peñarol 3×1 Defensor Sporting

 

PEÑAROL LIDERA: VEJA POSIÇÕES

  1. Peñarol – 24 pontos
  2. Defensor Sporting – 19 pontos
  3. Boston River – 15 pontos
  4. Danubio – 14 pontos
  5. Nacional – 13 pontos
  6. River Plate – 12 pontos
  7. El Tanque Sisley – 11 pontos
  8. Rampla Juniors – 10 pontos
  9. Sud América – 9 pontos
  10. Cerro – 9 pontos
  11. Fenix – 8 pontos
  12. Racing – 7 pontos
  13. Wanderers – 7 pontos
  14. Liverpool – 7 pontos
  15. Plaza Colonia – 7 pontos
  16. Juventud de las Piedras – 4 pontos