Personal Trainer, Marcelo Santana, fala como é treinar uma adolescente de 14 anos

O educador físico e fisiculturista Marcelo Santana, conhecido como o “Personal Trainer das Celebridades”, conta como é treinar a aluna Nicolle, de apenas 14 anos.

Fabiano de Abreu
Colaborador do Torcedores
“Trabalhar com adolescentes requer uma certa responsabilidade pois o adolescente não é um ‘mini adulto’. É importante tomar alguns cuidados e trabalhar sem pressa para evoluir nos treinos. Minha aluna Nicolle, de 14 anos, gosta de praticar musculação e conta com o apoio dos pais. Estamos realizando um trabalho de consciência corporal, aplicação de técnica e por último ajustes de cargas. Um ponto principal é realizar exercícios específicos para correção postural e fortalecimentos prevenindo lesões”, detalha Marcelo Santana.
“Além da musculação, algo que tenho feito com a Nicolle é a consciência da boa alimentação e escolhas de alimentos. Lembrando que eu não monto dieta. Isso ajuda a agregar valores importantes que podem trazer ótimos benefícios e agregar nos resultados. Hoje, nitidamente, ao longo dos meses de treinamento, os resultados estão parecendo e isso é muito gratificante”, destaca o “Personal Trainer das Celebridades”.
Vale lembrar que o apelido de Marcelo Santana é “Meu Malvado Favorito”. Tudo porque ele tem a figura do personal trainer ‘malvado’, cara de mal, que coloca todo mundo para ralar, mas que é querido porque essa ‘maldade’ que se reverte em resultados incríveis dos seus alunos.

Foto: MF Press Global

Foto: MF Press Global