Futebol

Peru x Nova Zelândia: Saiba todas as informações do jogo pela repescagem

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Reprodução/Facebook Seleção Peruan - FPF

Peru x Nova Zelândia medem forças em confronto decisivo que vale vaga na próxima edição da Copa do Mundo. A partida é válida pela volta da repescagem mundial do torneio de seleções. Ela acontece na madrugada de quarta (15) para quinta (16), às 00h15 (de Brasília), no estádio Nacional de Lima.

O primeiro encontro entre as duas seleções terminou empatado sem gols. O duelo aconteceu durante a madrugada do último sábado (12), no estádio Westpac, em Wellington, na Nova Zelândia. Novo 0x0 leva o confronto aos pênaltis. Vitória simples classifica o vencedor. Empate com gols leva os neozelandeses ao Mundial.

A expectativa é grande entre os peruanos. O Ministério do Trabalho decretou que a quinta-feira (16) será de feriado caso a seleção se classifique. Essa pode ser a primeira vez que o Peru vai ao torneio entre seleções desde 1982, ano de sua última participação.

Paolo Guerrero, suspenso preventivamente por testado positivo no doping, segue de fora. A tendência é que Farfán seja escalado novamente mais à frente. No restante do time, apenas a novidade da possível entrada de Advíncula no lugar de Corzo pelo lado direito para ganhar poder ofensivo.

Os neozelandeses também não devem ter grandes alterações em relação à escalação do jogo de ida. A aposta é em forte esquema com cinco defensores, tendo o atacante Chris Wood como principal referência na parte da frente. O jogador do Burnley, da Inglaterra, deve atuar esperando “por uma bola”.

Francês, o árbitro Clément Turpin, de 35 anos, estará no comando da partida. Ele é conhecido por ter apitado a última edição da Eurocopa e também por ter estado presente nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Ambas as competições aconteceram no ano passado.

FICHA TÉCNICA: Peru x Nova Zelândia (Repescagem Mundial da Copa)

DATA: 16/11/2017 – Quinta-feira
HORA: 00h15 (de Brasília)
LOCAL: Estádio Nacional – Lima/PER
ÁRBITRO: Clément Turpin (França)
AUXILIARES: Nicolas Danos (França) e Cyril Gringore (França)

Prováveis escalações:

Peru: Gallese; Advíncula, Christian Ramos, Alberto Rodríguez, Trauco; Carrillo, Yotún, Tapia, Edison Flores; Cueva e Farfán. T: Ricardo Gareca.

Nova Zelândia: Marinovic; Colvey, Boxall, Reid, Tommy Smith, Wynne; Clayton Lewis, McGlinchey, Marco Rojas, Ryan Thomas e Chris Wood. T: Anthony Hudson.

LEIA MAIS:
PERU VAI DECRETAR FERIADO NACIONAL CASO SE CLASSIFIQUE À COPA DO MUNDO
BORJA MARCA DOIS E COLÔMBIA VENCE AMISTOSO CONTRA A CHINA; ASSISTA AOS GOLS
RELEMBRE 15 BRASILEIROS QUE DISPUTARAM COPAS DO MUNDO POR OUTRAS SELEÇÕES