Pesadelo perto do fim: veja os resultados que garantem o acesso do Inter no sábado

Mesmo com o empate em 2×2 nesta segunda-feira fora de casa contra o Luverdense, e com os três jogos seguidos sem vitória, o Inter tem chance concreta de garantir matematicamente o acesso à Série A no próximo jogo. No sábado, a partir de 17h30, o time colorado recebe o Vila Nova e precisa vencer e aguardar outros resultados paralelos para se garantir de vez na elite.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Site Inter

No mínimo quatro outros resultados serão necessários para o Inter além de sua própria vitória contra o Vila Nova – e a projeção já começa a contar na rodada desta terça-feira. Para chegar com chances de subir no sábado, o Inter precisa que o Brasil de Pelotas vença o Paraná no Bento Freitas nesta terça e que o Oeste não ganhe do Figueirense, em São Paulo.




Se estes resultados acontecerem, o colorado fica no aguardo de mais dois tropeços dessas equipes na rodada do final de semana. Seriam esses: empate ou derrota do Oeste para o Juventude na sexta-feira, em Caxias do Sul, e derrota do Paraná para o Luverdense, em casa, no sábado.

O Inter garante o acesso no sábado se:

  • Vencer o Vila Nova no Beira-Rio
  • Paraná perder nesta terça para o Brasil-PEL fora e para o Luverdense, sábado, em casa.
  • Oeste não vencer o Figueirense nesta terça, em casa, e o Juventude, sexta, fora.

“Agora é a reta final do campeonato. Nós fizemos um pontinho hoje que talvez faça diferença lá no fim”, comentou o lateral-esquerdo Uendel ao final da partida contra o Luverdense, nesta terça.

Por outro lado, o tropeço em Lucas do Rio Verde tirou a tranquilidade do Inter com relação à liderança. Com 63 pontos, a equipe pode ser alcançada pelo América-MG, que joga em casa nesta terça contra o lanterna ABC. Como o Coelho tem duas vitórias a menos que o Inter, a liderança seguirá no Beira-Rio por pelo menos mais uma rodada.

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Guto Ferreira: “Só toma gol cedo quem está dentro do campo, mas eu estou fora”

Ex-Inter perde o controle e acerta cabeçada no árbitro em jogo pela Série B

Rogério Ceni no Inter? Colorado, pai do ex-goleiro sonha: “Espero estar vivo para ver”