Futebol

Petros torce para Jucilei ficar e pede que São Paulo mantenha base para 2018

Publicado às

Jornalista. Como todo torcedor também gosto de dar meus pitacos. Fã da seleção italiana, do Milan e do Arsenal.

Sao Paulo

Crédito: Reprodução

Dois dos grandes reforços do São Paulo para a temporada 2018, Petros e Jucilei caíram na graça dos são-paulinos pelos bons jogos e pelo entrosamento rápido da dupla. O camisa 6 falou nesta terça-feira sobre a parceria e torce para que o time chinês facilite o ‘fico’ do volante.

Petros explicou como se deu o entrosamento com Jucilei e ressaltou o trabalho forte que ambos fizeram para livrar o São Paulo livrar o time do descenso.

“É um grande amigo, uma pessoa espetacular. Que bom que deu tudo certo, eu sabia que era questão de tempo para se conhecermos melhor. Somos duas pessoas que fazemos tudo em prol do clube, trabalhamos muito para dar essa consistência que a equipe adquiriu nos últimos jogos, principalmente”, disse.

“Quando a gente conversa somos bem franco. No dia que eu estou melhor tecnicamente eu falo que posso ir a frente, no dia que ele está melhor ele sai pra jogar, porque você percebe quando não está na sua melhor forma técnica e aí tem que existir a inteligência de fazer isso. E que bom que os dois podem fazer essas funções de sair um pouco mais, de aguentar um pouco mais e ajudar a defesa”, completou.

Ainda não se sabe se Jucilei irá permanecer. Por não ter um valor fixado no contrato, o São Paulo não sabe quanto os chineses irão pedir pelo volante. Mas Petros quer permanecer com seu parceiro de meio-campo e reforçou a vontade do camisa 25.

“Sobre a situação dele, sinceramente espero que dê tudo certo. É um cara que se identifica muito com o clube, torcedor se identifica muito com ele, é uma dos nomes mais gritados pelo torcedor por merecimento. Esperamos que a diretoria consiga, mas sabemos que não é fácil, porque os valores chineses são fora da realidade do futebol, mas a partir do momento que existe a vontade dele ficar isso é um fator importantíssimo”, finalizou.

– TIME BASE DO SÃO PAULO PRA 2018

Petros fechou a coletiva nesta terça de reapresentação do São Paulo falando sobre a personalidade e a força do grupo para sair da pior situação no Brasileirão, e que por isso quer que a base já ‘calejada’ permaneça em 2018.

“Eu sempre fui positivo, até saíram matérias ‘Ah, o Petros é muito positivo, o Petros não quer ver a real situação’. Não. Acho que existe duas maneiras de se encarar tudo: ou você se entrega… e eu acho que isso tem sido o grande X  da questão no ano, porque se demonstrássemos fraqueza, por miníma que fosse, o São Paulo estaria rebaixado há três meses, isso sem dúvidas”, declarou.

“E por outro lado, se tem algo que posso falar pra vocês do vestiário para fora, é que toda essa situação, todo esse sofrimento, tudo que a gente apanhou, escutou, todas as possibilidades… isso nos fortaleceu como grupo de uma maneira que talvez ninguém possa imaginar. Por isso é importante se manter a base para 2018, porque doeu muito escutar tudo que escutamos. Doeu muito passar 13 rodadas (14 na verdade) no Z-4, enfim… Então estamos fortalecido como grupo, por isso é importante se manter a base para 2018, porque acho que será um ano muito vitorioso”, concluiu.

LEIA MAIS
SÃO PAULO MERECE LIBERTADORES? PETROS É SINCERO E MOSTRA CAUTELA POR METAS MAIORES
GRÊMIO OU LANÚS? PRATTO TEM UM PREFERIDO PARA LEVAR A LIBERTADORES E EXPLICA POR QUE