Ponte Preta x Grêmio: acompanhe o placar AO VIVO

Grêmio x Lanús
Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Ponte Preta x Grêmio: Com o objetivo de preservar os titulares às vésperas da final da Libertadores, o Grêmio usará time misto para o embate desta quarta-feira pelo Brasileirão. Nesta quarta-feira, a partir das 19h30, o time treinado pelo técnico Renato Gaúcho vai usar apenas quatro titulares no duelo fora de casa contra a desesperada Ponte Preta, que luta para sair da zona do rebaixamento.

Dos jogadores considerados titulares, apenas Marcelo Grohe, Michel, Ramiro e Fernandinho estarão em campo em Campinas. Destes quatro, o goleiro não jogou no final de semana contra o Flamengo, na vitória por 3×1 construída na Arena. Paulo Victor foi o titular e agora volta para a reserva.

Jogadores importantes do time principal como Edílson, Geromel, Kannemann, Cortez, Arthur e Luan nem viajaram com a delegação e serão preservados. A tendência é que voltem no final de semana contra o Vitória, em jogo a ser disputado em Caxias do Sul por conta de um show na Arena.

O Grêmio vem de uma importante vitória no Brasileirão. No domingo, venceu de virada o Flamengo pelo placar de 3×1 e ganho fôlego na briga por uma vaga direta à Libertadores do ano que vem, sendo o 3° colocado nesse momento com 54 pontos.

Com 35 pontos, no 18° lugar, a Ponte Preta joga uma das suas últimas cartadas contra o rebaixamento. Depois de um primeiro turno regular, o time de Campinas caiu muito de produção e ainda vem de derrota por 2×0 para a equipe do Bahia, em Salvador.

LEIA MAIS:

Boa fase tricolor vira assunto no Barcelona e Messi e Suárez perguntam sobre o Grêmio

Som da torcida impressiona até do lado de fora da Arena; confira

Torcedor do Grêmio vira meme, refaz ritual e embala campanha em busca do tri



Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Fã de esportes, sobretudo tênis. Colorado por paixão, jornalista por vocação e tenista por opção.