Futebol

Ponte Preta x Atlético-PR: Assista aos melhores momentos da partida

Publicado às

Jornalista em formação, e apaixonado por futebol desde criança. No Torcedores.com trabalho como setorista do Futebol Nordestino e Paranaense.

Crédito: (Foto: Ponte Press/FábioLeoni)

Em confronto válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro nessa quarta-feira (14), a Ponte Preta recebeu o Atlético-PR, no Moisés Lucarelli e conquistou três importantes pontos. A vitória por 2 a 1, deu uma sobrevida para a Macaca na luta para escapar do rebaixamento e frustrou de vez os sonhos do Furacão em conquistar uma vaga para a Libertadores de 2018. Os gols da equipe campineira foram anotados por Danilo Barcelos, Sidcley descontou para os visitantes.

O triunfo em casa levou o time de Eduardo Batista aos 39, subindo para a 17ª posição, e com a mesma pontuação do Vitória, primeira equipe fora do Z4, no entanto, os baianos levam vantagem nos critérios de desempate e, ainda jogam na rodada. Já os paranaense estacionaram nos 45 pontos, e como os rivais diretos na briga por uma vaga na Liberta ainda jogam na rodada, o sonho de ir ao torneio continental novamente em 2018, pode ficar mais longe.

A Ponte Preta volta a campo na próxima segunda, às 17h (Brasília), contra o Fluminense, no Maracanã. Por sua vez, o Furacão joga a antepenúltima rodada, no domingo, às 19h  contra o Vasco, na Arena da Baixada.

O herói imprevisto da partida, o meia Danilo Barcelos, na saída do gramado, se emocionou e revelou o sacrifício para estar em condições mínimas de jogo.

“Eu passei mal a noite inteira, não era para eu ter jogado. Mas eu consegui estar aqui, consegui dar o meu melhor. Não era para eu estar falando isso, mas tomei três injeções para poder entrar em campo.”

Confira abaixo os melhores momentos da partida no Moisés Lucarelli:

Ficha Técnica:

Ponte Preta: Aranha, Nino Paraí­ba, Yago, Rodrigo (Marllon) e Jeferson, Elton, Naldo, Leo Artur (Renato Cajá) e Danilo (Emerson), Lucca e Léo Gamalho. Técnico: Eduardo Baptista.

Atlético Paranaense: Weverton, Zé Ivaldo, Paulo André, Thiago Heleno e Fabrí­cio, Rossetto (Sidcley), Pavez, Lucho e Guilherme, Pablo (Douglas Coutinho) e Lucas Ribamar (Ederson). Técnico: Fabiano Soares.

Estádio Moisés Lucarelli – Campinas/SP

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio/GO

Auxiliares: Bruno Raphael Pires/GO e Leone Carvalho Rocha/GO

Cartões amarelos: Aílton (Ponte Preta); Guilherme e Pavez (Atlético Paranaense).

Gols: Danilo [2] (Ponte Preta); Sidcley (Atlético).

Público: 5.997