Extra-campo

Portuguesa pretende manter PC Gusmão no comando técnico para 2018

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: PC Gusmão não seguirá na Lusa para 2018 (Foto: Portuguesa).

O treinador que chegou a Lusa no meio da Copa Paulista deve permanecer na equipe rubro-verde para o Campeonato Paulista da Série A2.

Na última segunda-feira (13), o presidente Alexandre de Barros conversou com o técnico Paulo Cézar Gusmão para definir se o treinador permanece no clube para a próxima temporada, e tudo indica que PC continuará no comando da Lusa para a Série A2 do Campeonato Paulista.

LEIA MAIS:
Muitas contratações, vários planejamentos e frustrações; o balanço da Portuguesa na temporada 2017
Copa Paulista: Portuguesa é eliminada da competição e fica sem divisão para 2018

Contatado pelo site “Grande Área” o treinador disse que teve uma grande identificação com a Portuguesa e quer reergue-la no cenário nacional; confira o que o treinador disse.

“Houve uma identificação muito grande com a Portuguesa. Espero que possamos acertar nossa permanência. A Portuguesa é um clube tradicional do futebol brasileiro e tenho certeza que vai resgatar sua grande tradição com ótimas campanhas e acessos.” – disse o treinador ao site.

Com a permanência do treinador, a Lusa já projeta os reforços para a próxima temporada, e todos terão o dedo de PC Gusmão. A Portuguesa tem apenas duas competições asseguradas para 2018, o Campeonato Paulista da Série A2 e a Copa do Brasil. Para se classificar novamente para a Copa Paulista, a equipe rubro-verde precisa terminar entre os 8 melhores da Série A2 para conseguir a qualificação ao o torneio que acontecerá no segundo semestre de 2018.

PC Gusmão assumiu a equipe da Portuguesa na 9º rodada da primeira fase da Copa Paulista, na partida diante do Nacional-SP. De lá para cá foram 16 jogos com 7 vitórias, 6 empates e 3 derrotas, a Lusa marcou 20 gols e sofreu 19, mesmo não jogando um grande futebol, o aproveitamento do treinador é satisfatório.

O Campeonato Paulista da Série A2 começa no dia 17 de janeiro de 2018 (quarta-feira), a FPF (Federação Paulista de Futebol) ainda não divulgou a tabela da competição. Apenas duas equipes sobem, e duas são rebaixadas, as 4 melhores equipes se classificam para a semifinal, sendo que as duas equipes que avançarem para a final, garantirão a vaga para a Série A1 de 2019.