Campeão, Corinthians pode ter até quatro baixas importantes para 2018

Principal preocupação no Corinthians é o lateral esquerdo Guilherme Arana, sondado no futebol espanhol

Gabriel de Faria
Meu nome é Gabriel, sou natural de Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Sou apaixonado por futebol, o que acabou me levando para o curso de Jornalismo, onde estou cursando o sexto semestre.

Crédito: Lateral Arana pode estar de saída do Corinthians (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)

Com o título do Campeonato Brasileiro já assegurado, o Corinthians agora precisa mudar o foco para a próxima temporada, já que o time apenas cumpre tabela nas três últimas rodadas da competição até o fim do ano. Alguns jogadores, inclusive, são preocupação para o Timão, já que podem receber propostas de outros times.

As saídas mais prováveis são de Pablo, Guilherme Arana, Danilo e Jô. O zagueiro, que tem contrato de empréstimo com o Timão até dezembro, não tem certeza se fica, já que tudo depende de uma negociação do Corinthians com o Bordeaux, que detém os direitos econômicos do atleta.

Maior revelação da equipe em 2017, Guilherme Arana é praticamente uma baixa certa no elenco. Apesar da nenhuma proposta oficial ter chegado ao Timão, o lateral foi sondado pelo Sevilla, e logo deverá receber uma proposta. Danilo, que retornou aos gramados nessa quarta-feira após mais de um ano sem jogar, tem contrato ate dezembro, e disse que não pretende parar de jogar. Até o momento não recebeu proposta de renovação.

Artilheiro do nacional, Jô foi sondado durante o ano por clubes da Europa, mas nada oficial chegou. Agora com a equipe consagrada campeã, o atacante pode voltar ao centro das atenções no mercado de transferência. Napoli e Borussia Dortmund já mostraram interesse.

Outros nomes de destaque que foram sondados durante a competição, mas que devem permanecer no elenco em 2018 são o goleiro Cássio, o zagueiro Balbuena, o lateral-direiro Fagner e o meia Rodriguinho.

Por outro lado o clube já trabalha com reforços. Segundo o presidente, as prioridades são um lateral-esquerdo, um meia mais ofensivo e mais um atacante.

Leia mais
> Danilo conquista seu sétimo título pelo Corinthians
> Comemoração de Jô foi merchan para negócio de amigo