Vozes da marca

Programa Fórmula Santander divulga ganhadores de bolsas de estudo durante os treinos do GP Brasil de F1

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Crédito da Foto: Santander Universidades

O Banco Santander proporcionou uma gratificante experiência a vários jovens bolsistas do programa “Fórmula Santander”, o qual premiou 100 universitários com bolsas de estudos para fora do Brasil. E muitos dos premiados tiveram a sua primeira oportunidade de acompanhar de perto a F1, assistindo as duas sessões de treinos livres realizados hoje.

Uma bolsa de estudos no exterior equivalente a 5 mil euros, e ainda por cima, um dia no Autódromo de Interlagos para assistir os dois treinos livres e ainda direito a visitar o paddock do GP Brasil de F1. Esta foi a sexta-feira de 100 universitários que foram contemplados pelo programa Fórmula Santander, iniciativa que neste ano teve a sua 8ª edição.

A cerimônia de premiação para os 100 estudantes escolhidos pelo programa foi realizada no Autódromo de Interlagos, e os jovens tiveram a oportunidade de acompanhar os dois treinos livres realizados hoje. Para muitos, foi o primeiro contato com a F1 e até mesmo, com o circuito.

O grande momento para muitos deles, foi a possibilidade de ir ao paddock durante o intervalo entre os treinos, e é claro que o box mais tietado pela galera, foi o da Ferrari, além do grande público que se posicionou em frente dos boxes de Mercedes e Red Bull.

O diretor do Santander Universidades, Ronaldo Rondinelli, salientou a importância de investir na educação, e a importância para os alunos de viverem a experiência de um intercâmbio: “Não existe melhor investimento para um País do que a educação. É gratificante ouvir os relatos dos alunos que retornam de uma experiência internacional. São testemunhos que reforçam o quanto o período foi enriquecedor, como o contato com realidades e culturas diferentes amplia a compreensão e perspectivas de mundo e como recomendam, firmemente, a outros estudantes que busquem a mesma vivência.”

Quem também apareceu na cerimônia para um bate papo com os estudantes foi o piloto reserva da Ferrari, Marc Gené, que também deixou claro a importância de aprender um outro idioma: “Se não soubesse falar inglês, não teria a menor chance de ingressar na F1”, declarou.

Gené também relembrou o fato de ter corrido ao lado de grandes campeões da categoria, e a importância da dedicação deles para conseguirem alcançar os títulos: “Trabalhei ao lado de cinco campeões mundiais na F1, e todos eles sempre sempre se destacaram pela dedicação. Quanto maior a dedicação, mais títulos conseguiam, e neste sentido, com certeza não tem como não destacar Michael Schumacher”.

Os alunos passarão um semestre estudando no exterior, sendo que a bolsa tem o valor de 5 mil euros, que é destinado às despesas com transporte, alimentação e hospedagem. O Programa Fórmula Santander é uma iniciativa voltada aos estudantes de graduação e pós graduação. Para maiores informações, acesse o site www.santanderuniversidades.com.br/bolsas.

LEIA MAIS:
RICCIARDO E VERSTAPPEN ACEITAM DESAFIO E PARTICIPAM DE RODA DE CAPOEIRA
EM TOM DE BRINCADEIRA, RAIKKONEN AINDA NÃO ACREDITA NA APOSENTADORIA DE MASSA

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br