Volante que já foi pretendido pelo Atlético-MG fica livre no mercado

Reproducao/Sina.com

No último sábado vestindo as cores do Beijing Guoan, equipe da China, o volante Ralf, ex-Corinthians, realizou sua última partida no país asiático. Em sua despedida, derrota em casa por 2 a 1 frente o Changchun Yatai, pela última rodada do campeonato nacional.

O vínculo de Ralf com o Beijing Guoan é válido até o dia 31 de dezembro deste ano e o mesmo não será estendido. Assim, o meio-campista está disponível no mercado para acertar com qualquer outro clube.

O nome de Ralf circulou nos bastidores do Atlético-MG no início de 2017, quando na ocasião o Galo buscava substitutos para Leandro Donizete e Júnior Urso. No fim, Adílson e Roger Bernardo foram contratados para o setor. Mais tarde, Gustavo Blanco também foi adquirido depois da saída de Rafael Carioca, vendido ao Tigres, do México.

Aos 33 anos, Ralf acumula títulos importantes na carreira, principalmente com a camisa do Corinthians. Entre eles o Mundial de Clubes (2012), Copa Libertadores (2012) e dois Campeonatos Brasileiros (2011 e 2015).

Nas duas temporadas em que esteve na China, foram 57 jogos e um gol. No Campeonato Chinês, o Beijing terminou em nono lugar com 40 pontos.

LEIA MAIS:

OSWALDO ESBOÇA ATLÉTICO-MG COM DUAS MUDANÇAS NO MEIO; VEJA FORMAÇÃO

RONALDINHO GAÚCHO FAZ POSTAGEM NA WEB E ATLETICANOS VÃO À LOUCURA

EX-ATLÉTICO-MG, BERNARD FAZ GOLAÇO PELO SHAKHTAR; ASSISTA

ATACANTE DO ATLÉTICO FAZ DESABAFO NA WEB E PODE SER PRIMEIRO REFORÇO PARA 2018