Rashford revela inspiração em ex-atacante brasileiro: “cresci vendo seus jogos”

Foto: Reprodução/Facebook Manchester United

Marcus Rashford é apontado como um dos principais novos nomes do Manchester United e da Seleção da Inglaterra. Em entrevista ao The Telegraph, o atacante de 20 anos revelou que sua principal inspiração no futebol é um ex-atacante brasileiro: Ronaldo.

A explicação para tamanha admiração pelo Fenômeno não está apenas nas atuações, mas também no irmão mais velho de Rashford, Dwaine, que também gostava do brasileiro. Eles cresceram juntos vendo vídeos do atacante, campeão do mundo em 2002, no YouTube.

“Ele estava jogando na primeira partida a qual assisti. Foi em Old Trafford, em 2003, e eu sempre lembro disso. Ele fez um hat-trick (três gols no jogo). Eu era jovem, tinha apenas cinco anos. Ele era o jogador favorito do meu irmão, por isso cresci vendo muito dele e de seus jogos”, disse.

O duelo em questão, mencionado pelo atacante do Manchester United, foi pela volta das quartas de final da UEFA Champions League. Na ocasião, os Diabos Vermelhos venceram por 4×3, mas Ronaldo fez os gols do Real Madrid e classificou os espanhóis, que tinham vencido na ida por 3×1.

No ano passado, o próprio Fenômeno elogiou o futebol de Rashford. “Ele é um jovem muito bom. Com certeza eu vejo algumas características minhas nele. É corajoso e rápido, vai bem com a bola nos pés. Os atacantes tem que ter fome de gol e vejo isso nele. Tem um futuro incrível pela frente”, afirmou o brasileiro.

Rashford deve ter a chance de demonstrar seu futebol justamente contra a seleção de seu ídolo. Inglaterra x Brasil se enfrentam em amistoso nesta terça-feira (14). A partida está marcada para às 18h (de Brasília), no estádio Wembley, em Londres. O jovem atacante pode começar como titular.

LEIA MAIS:
“NUNCA SE RECUPEROU DA SAÍDA DO PAYET”, DIZ VICE DO WEST HAM SOBRE EX-TÉCNICO
SAIBA QUANTOS TÍTULOS TÊM NESSA FOTO ‘PESADA’ POSTADA PELO KAKÁ
WATFORD E STOKE CITY SÃO MULTADOS PELA FEDERAÇÃO INGLESA; SAIBA O MOTIVO