Mídia Esportiva

Rei da polêmica: relembre CINCO jogadores com quem Neto já arranjou “treta” na TV

Publicado às

Esportista de hobby, mas jornalista de profissão. Trabalhou como repórter do O Estado de S. Paulo, Revista TÊNIS. Tênis Virtual e CurtaTÊNIS em coberturas nacionais e internacionais de grandes eventos.

Crédito: Reprodução/TV Bandeirantes

Em sua carreira como jogador, Neto era considerado um jogador difícil de se lidar por conta da forte personalidade. Quando pendurou as chuteiras e decidiu se arriscar na TV, então, sua trajetória continuou recheada de polêmicas e confusões. Foram vários os atletas que viraram alvos da “corneta” do ex-camisa 10.

Para se ter noção, somente na última terça-feira, o apresentador da Bandeirantes arranjou briga com dois de seus desafetos – o volante Felipe Melo, do Palmeiras, e o meia chileno Valdivia, ex-Verdão e hoje no Colo-Colo (CHI).

RESUMINDO

Tudo começou por causa da confusão ainda nos vestiários na Arena Corinthians durante o intervalo do dérbi em que Melo se estranhou com o atacante Clayson. O meio-campista do Palmeiras vinha batendo boca com o adversário desde a saída de campo e, atingido por uma cusparada, reagiu jogando uma munhequeira em direção ao desafeto.

Na edição de terça do seu programa, “Os Donos da Bola”, Neto defendeu Clayson e acusou Felipe Melo de começar o entrevero, chamando-o, inclusive, de “trouxa”. Praticamente no mesmo instante, Valdivia entrou na conversa e provocou o corintiano.

Pensando nisso, o Torcedores.com selecionou CINCO momentos em que o ex-camisa 10 do Corinthians deu o que falar em “tretas” com jogadores pela televisão.

Felipe Melo

Antes mesmo de retornar o Brasil, o volante já não era um dos favoritos segundo a visão de Neto, principalmente pela expulsão nas quartas de final da Copa do Mundo de 2010 em partida contra a Holanda. Depois de chegar ao Palmeiras e disparar uma série de “pérolas” nas entrevistas, o camisa 30 virou, de vez, alvo do apresentador. Durante o Paulistão, o jogador entrou ao vivo na emissora e chamou Neto de “bobão”. Desde então, o apresentador da Band vinha cutucando o desafeto até o “ultimato” da última terça.

Valdivia

Claro que não poderia faltar a clássica “treta”. Após o eneacampeonato brasileiro, o chileno provocou Neto. Mas o apresentador não deixou barato e foi às redes sociais para rebater o desafeto. Para o ex-atleta do Corinthians, o Verdão só conquistou o Brasileirão 2016 por causa que se livrou do chileno, a quem chamou de “chinelinho”. “Chinelo saiu e o sucesso voltou. Não é coincidência. Resultados só vem com quem gosta de trabalhar”, afirmou Neto na época.

Neymar e jogadores da seleção olímpica

Durante o seu programa na Band, Neto detonou os jogadores do Brasil após o empate sem gols contra a África do Sul durante o torneio olímpico no Rio-2016. “Cambada de Zé Ruela”, disse entre outros comentários pesados. Após a conquista do inédito ouro olímpico, com vitória na disputa por pênaltis contra os alemães, os atletas brasileiros invadiram a sua rede social para alfinetá-lo.

Fágner

“Cala a boca rapaz”, disse o comentarista para o lateral do Corinthians em 2016, após reclamar de salários atrasados no pior momento do clube no Brasileirão. Neto não perdoou e insinuou que o ala fazia isso porque já estava vendido. Em seguida, Fágner, vetado para participar por telefone do programa de Neto, foi às redes sociais para exigir que o apresentador mostrasse provas de que estava negociado com outro clube.

São Marcos

Durante entrevista ao programa “Jogo Aberto”, em 2010, o então goleiro palmeirense Marcos, irritado com comparações a Rogério Ceni, atleta do rival São Paulo, detonou o comentarista. “Na minha casa não entra mau-caráter. Sou amigo de bom caráter. Não entra cara que cospe na cara de juiz”, disse.

LEIA TAMBÉM:
Neto ataca Felipe Melo e o chama para briga em seu programa: “Você é um trouxa”
Neto “200% pistola” com o Corinthians é o melhor vídeo que você verá hoje

Você é bom de apostas esportivas? Conheça a Bumbet e aproveite bônus especiais