Futebol

“Se for bom para todos, volto”, diz Reinaldo sobre possível retorno ao São Paulo

Publicado às

Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.

Crédito: Chapecoense/Divulgação

Reinaldo deixou o São Paulo em crise com a torcida, brilhou no empréstimo de um ano na Ponte Preta, hoje é destaque da Chapecoense e tem o nome pedido por parte das arquibancadas tricolores. O atleta também tem o desejo voltar voltar a defender o clube e conquistar o carinho daqueles que o criticaram.

Destaque da Chapecoense no empate por 2 a 2 com o Tricolor, no Pacaembu, pelo Campeonato Brasileiro, o jogador, que tem contrato com o time do Morumbi até o fim de 2018, vê com bons olhos a oportunidade de voltar..

Vejo com bons olhos (a vontade de diretoria e comissão técnica em usá-lo em 2018). Isso é fruto de trabalho que faço desde a Ponte Preta, no ano passado, e mantive bom nível na Chapecoense. Se eu voltar, pezinho no chão, na humildade, fazendo o que precisa e ajudando o São Paulo a ser campeão – declarou, esperançoso em deixar para trás as vaias que ouviu pelo Tricolor antes de ser negociado“, afirmou o lateral-esquerdo, em entrevista na zona mista do Pacaembu.

Tenho contrato. Se for bom para mim, para o São Paulo e para todos, volto para fazer o meu trabalho, na humildade de sempre, como fiz nos últimos dois anos, na Ponte Preta e na Chapecoense. Se voltar, vou me dedicar ao máximo para ajudar o São Paulo a conquistar títulos“, completou.

No duelo desta quinta-feira, Reinaldo foi destaque ao dar assistência para o gol de Wellington Paulista na primeira etapa e converter uma penalidade na etapa final.

Foi tempos atrás o que passei no São Paulo. Vim mostrar meu trabalho e ajudar a minha equipe. Tenho motivação em todos os jogos, contra qualquer time. É coincidência fazer gol e dar assistência contra o São Paulo. Dou o meu melhor sempre“, finalizou.

Atualmente, o São Paulo conta com Edimar e Júnior Tavares no elenco para atuar na lateral-esquerda. O primeiro pertence ao Cruzeiro, mas terá seus direitos econômicos adquiridos de forma definitiva e está confirmado para 2018. O último vive má fase, perdeu a posição de titular e é esperança da direção são-paulina em fazer caixa para buscar os reforços pedidos por Dorival.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO 2 x 2 CHAPECOENSE 

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 09 de novembro de 2017, quinta-feira
Horário: 20 horas (Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Michael Correia (RJ) e Silbert Faria Sisquim (RJ)
Público: 33.226 pagantes (35.037 total)
Renda: R$959.703,00

Cartões amarelos: Marcos Guilherme (SÃO PAULO); Luiz Antônio e Amaral (CHAPE)

GOLS:
SÃO PAULO:
 Gilberto, aos 26, e Arboleda, aos 37 minutos da etapa final
CHAPECOENSE: Wellington Paulista, aos 26 minutos do primeiro tempo; Reinaldo, aos 14 minutos da etapa final

SÃO PAULO: Sidão; Araruna (Lucas Fernandes), Arboleda, Rodrigo Caio e Edimar; Jucilei; Petros (Maicosuel), Hernanes, Shaylon (Gilberto) e Marcos Guilherme; Pratto
Técnico: Dorival Júnior

CHAPECOENSE: Jandrei; Apodi, Luiz Otávio, Fabricio Bruno e Reinaldo; Amaral e Moisés Ribeiro (Elicarlos); Luiz Antonio (João Pedro), Canteros e Arthur Caike; Wellington Paulista
Técnico: Gilson Kleina

LEIA MAIS
PÊNALTI, GOLS PERDIDOS…. SÃO-PAULINOS SE REVOLTAM COM MARCOS GUILHERME NA WEB; VEJA
VEJA A CLASSIFICAÇÃO ATUALIZADA DO SÃO PAULO NO BRASILEIRÃO APÓS EMPATE NO PACAEMBU
SÃO PAULO X CHAPECOENSE: ASSISTA AOS MELHORES MOMENTOS DA PARTIDA