Extra-campo

”De casa”: Relembre 3 vitórias marcantes do Fluminense no Mineirão

Publicado às

Colaborador do Torcedores

Crédito: Foto: Bruno Haddad/Fluminense F. C.

No próximo domingo (12) o Fluminense visita a equipe do Cruzeiro, às 19h, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro. O palco do duelo será o Mineirão, estádio que traz boas lembranças para a torcida tricolor. No Gigante da Pampulha, o time carioca conquistou grandes resultados.

Para embalar o confronto entre Cruzeiro x Fluminense, o Torcedores.com relembra três vitórias marcantes do Flu no Mineirão, confira:

1 – Cruzeiro 2 x 3 Fluminense – 2009

O ano de 2009 foi marcado pela tenção nas Laranjeiras. Isso porque o Fluminense realizou uma campanha muita fraca no Brasileirão e chegou a estar ”99% rebaixado”. Porém, a equipe emendou uma sequencia surpreendente na reta final do torneio e conseguiu permanecer na elite do futebol nacional.

A arrancada tricolor teve início na vitória por 3 a 2 sobre o Cruzeiro, em pleno Mineirão, pela 33ª rodada da Série A. Com o triunfo, o Flu saiu da lanterna e deu o primeiro passo para escapar do rebaixamento. Os donos da casa marcaram com Jonathan e Wellington Paulista, enquanto Gum e Fred – duas vezes, se encarregaram de levar os três pontos para o Rio de Janeiro.

2 – Atlético Mineiro 1 x 3 Fluminense – 2010

Não foi apenas diante da Cruzeiro que o Fluminense aprontou no Mineirão. Em 2010, pela quinta rodada do Brasileirão, o tricolor derrotou o Atlético Mineiro de virada em pleno Gigante da Pampulha. Os donos da casa abriram o placar com Muriqui, mas Fred, Alan e Gum, balançaram as redes para os cariocas, que levantariam a taça ao final do campeonato.

3 – Cruzeiro 2 x 6 Fluminense – 2006

Se o ”novo” Mineirão é marcado pelo fatídico 7 x 1, o antigo serviu de palco para uma brilhante goleada do Fluminense sobre o Cruzeiro. Pela 24ª rodada do Brasileirão de 2005, o tricolor derrotou a Raposa por 6 a 2, na maior vitória dos cariocas sobre os mineiros na história do confronto. O Flu foi às redes com Tuta, Beto, Gabriel (2) e Petkovic (2), enquanto os tentos cruzeirenses saíram dos pés de Kelly e Wagner.

LEIA MAIS

VOLANTE DO FORTALEZA PROJETA POSSÍVEL DUELO COM O PSG E ACREDITA EM TRICOLOR ”OUSADO”

CONHEÇA O VOLANTE QUE ”DESBRAVOU” O NORDESTE PARA ”RENASCER” COM O FORTALEZA

ATACANTE GANHA CHUTEIRA DE ”CEIFADOR”, SE TORNA MAIOR ARTILHEIRO DO BRASIL E AVISA: ”PODE