Relembre 6 grandes momentos de Felipe Massa em Interlagos pela F1

Parte dos torcedores brasileiros podem até esquecer disso, mas nenhum outro piloto brasileiro se deu tão bem em Interlagos quanto Felipe Massa: foram duas vitórias (que poderiam ter sido três facilmente), cinco pódios e uma emocionante despedida (que no fim, acabou desnecessária, pois ele não se retirou da F1). Por isso, vamos relembrar os grandes momentos do piloto brasileiro correndo em casa.

Rodrigo Nascimento dos Santos
Colaborador do Torcedores

Crédito: Reprodução/Twiter

Depois de quatro décadas com um piloto representante no grid, os fãs brasileiros não terão um representante no grid de largada da F1. E quem vai fechar este período de glórias será Felipe Massa, justamente o piloto brasileiro que conseguiu os melhores resultados entre todos correndo diante de sua torcida.

Felipe Massa estreou na F1 em 2002, e nos primeiros anos de GP do Brasil, não conseguiu grandes resultados, mas isso mudou em 2006, quando além de ter conseguido convencer a Ferrari a lhe permitir correr com um macacão com uma pintura especial (nas cores da bandeira brasileira), fez uma excelente prova e quebrava o jejum de 23 anos da última vitória brasileira em Interlagos, com Ayrton Senna, em 1993.

Depois disso, houveram outros momentos, alguns felizes, outros nem tanto. O que é certo, é que quando terminar o GP do Brasil deste domingo, Felipe Massa terá dado as suas últimas voltas no Autódromo José Carlos Pace pela F1, já que o piloto brasileiro não irá prosseguir na categoria no ano que vem. Por isso, nada mais justo do que recordar esses momentos. Confira:

LEIA MAIS:
5 MOTIVOS PARA NÃO PERDER O GP DO BRASIL DE F1
EM ENTREVISTA PARA REVISTA, MASSA AFIRMA QUE A F1 NO TEMPO DE SENNA ERA MUITO CHATA