Futebol

Renato admite má atuação, mas vibra com vitória e lembra: “Não esquecemos o título, não”

Publicado às

Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Renato

Crédito: Foto: Reprodução/YouTube

“Não fizemos um grande jogo”. Sincero, Renato Gaúcho resumiu desta maneira o desempenho do seu Grêmio contra a Ponte Preta, nesta quarta-feira, em Campinas, pelo Brasileirão. Com um time repleto de reservas, o tricolor teve dificuldades em apresentar um bom futebol contra a Macaca, mas aguentou a pressão e venceu por 1×0 com um gol do volante Ramiro, de cabeça.

Na coletiva pós-jogo no Moisés Lucarelli, Renato voltou a frisar que o Grêmio “não abandonou” o Brasileirão e vai seguir em busca do máximo de pontos nesta reta final. Ele ainda foi além e disse que, sim, o objetivo é consolidar a vaga à próxima Libertadores via G-4, mas que o título ainda não foi esquecido.

“É aquilo que eu tenho falado. Degrau a degrau. Quando der para jogar bonito e vencer, ótimo. Quando não der, o importante é vencer, como foi hoje. Nosso objetivo é conquistar uma vaga dentro do G-4, mas nós não esquecemos do título, não”, alertou o comandante.

Renato ainda rasgou elogios ao goleiro Marcelo Grohe, que foi o grande destaque da partida com no mínimo três defesas decisivas. Pressionada por estar dentro da zona do rebaixamento, a Ponte Preta se lançou toda ao ataque no segundo tempo – mesmo com um homem a menos – e deu trabalho ao arqueiro gremista.

“Nós não fizemos um grande jogo, mas vencemos a partida. As melhores chances foram da Ponte Preta e o Marcelo Grohe fez grandes defesas”, elogiou Renato.

O Grêmio agora tem mais três partidas pelo Brasileirão antes de encarar o Lanús, na Arena, pelo jogo de ida da final da Libertadores, no dia 22. Em ordem, encara o Vitória (em Caxias do Sul, por conta de um show na Arena), São Paulo, em casa, e santos, fora.

Veja o gol de Ramiro:

LEIA MAIS:

Som da torcida impressiona até do lado de fora da Arena; confira

Torcedor do Grêmio vira meme, refaz ritual e embala campanha em busca do tri

Agência oferece pacotes a gremistas para o Mundial antes da final contra o Lanús