Reportagem mostra bastidores do acesso: D’Ale chora e Danilo diz que bateria cabeça na trave pelo Inter

Uma reportagem exibida pelo programa Esporte Espetacular, da Rede Globo, neste domingo, mostrou um outro lado da campanha colorada na Série B, que teve seu objetivo principal cumprido na última terça-feira. Em Barueri, o time gaúcho ficou no 0x0 com o Oeste e garantiu matematicamente o retorno à elite do futebol brasileiro a partir do ano que vem.

Eduardo Caspary
Jornalista formado pela PUCRS em agosto de 2014. Dupla Gre-Nal.

Crédito: Foto: Reprodução/RBSTV

Ancorada pela apresentadora da RBSTV e do Globo Esporte – RS, Alice Bastos Neves, a reportagem apresenta imagens inéditas de bastidores e das tradicionais “rezas” antes ou depois das partidas. Vários vestiários diferentes podem ser identificados na matéria de cerca de 5 minutos.

Um dos principais momentos da gravação é quando D’Ale se emociona, chora e rasga elogios ao elenco. “Eu já trabalhei com muitos grupos desde que cheguei no Inter, mas esse aqui é especial. Vocês conseguiram virar essa história. Essa história que o Inter não merecia no ano passado”, disse.

Outro ponto marcante é a fala do goleiro Danilo Fernandes antes do jogo contra o Oeste, que garantiu a vaga matemática aos colorados. Capitão naquela noite, já que D’Ale estava suspenso, o goleiro tomou a dianteira na hora da fala final no vestiário e disse que, se preciso, bateria de cabeça na trave para o time não perder.

No próximo sábado, o Inter tem o seu último compromisso oficial na temporada de 2017. Ainda tentando o título da Série B, recebe o Guarani, de Lisca, no Beira-Rio, às 17h30.

Veja a reportagem:

https://www.youtube.com/watch?v=3BHsgbDytmI

LEIA MAIS NOTÍCIAS:

Criticado, Eduardo Sasha desabafa em rede social: “Muitos queriam estar no meu lugar”

Chances de título: veja o que precisa acontecer para o Inter ganhar a Série B