Futebol

Revelado pelo Cruzeiro, atacante brasileiro se destaca na 2ª divisão inglesa

Publicado às

Baiano, 22 anos, jornalista em formação pela Universidade Jorge Amado (UniJorge). Apaixonado por esportes em geral, de preferência basquete, tênis e futebol, este último com maior fervor. Contato: victorw10@outlook.com

Crédito: Foto: Divulgação/Wolverhampton

Revelado na base do Cruzeiro, o atacante Léo Bonatini está vivendo sua melhor fase desde qeu se transferiu ao futebol da Europa, em 2014.

Atualmente com 23 anos, Bonatini é um dos artilheiros da Championship, a segunda divisão inglesa. O atacante atua com a camisa do Wolverhampton, onde tem se destacado com gols e uma premiação importante no mês de outubro.

Até então, o jogador brasileiro ex-cruzeirense anotou 10 gols em 18 partidas pelo Wolves, que lutam pelo acesso à Premier League. No mês de outubro, Bonatini foi eleito o melhor jogador entre todos os atletas da Liga, por ter marcado seis gols em cinco partidas.

Revelação do Cruzeiro entre 2011 e 2012, Bonatini não conseguiu firmar seu espaço no elenco cruzeirense e foi emprestado a clubes como Juventus, da Itália, e Goiás, em 2013.

Em 2014, deixou a Raposa em definitivo rumo ao Estoril, de Portugal. Em sua segunda experiência fora do Brasil, o jogador ganhou espaço para atuar como titular durante a temporada 2014-15 e se destacou com 20 gols em 37 partidas. Entre 2015-16, jogou na Arabia Saudita, e marcou 15 gols, antes de se transferir para o Wolverhampton.

“Estou muito feliz pela fase que estou vivendo. Acabei de ganhar esse prêmio depois de marcar cinco gols em quatro jogos em outubro. Ainda fiquei sabendo que sou o primeiro brasileiro a recebê-lo. E ainda quebrei uma marca que nenhum jogador atingia há 55 anos aqui, de fazer gol em seis jogos consecutivos. Mas faço questão de dividir tudo isso com meus companheiros. Mostra que estamos todos no caminho certo. Posso dizer que esse elenco é o melhor com o qual já trabalhei, em todos os sentidos”, comemorou o jogador dos Wolves.

Com ajuda de Bonatini, o Wolverhampton lidera a Championship com 35 pontos e segue no caminho da Premier League.

LEIA MAIS:
Vídeos de Cristiano Ronaldo: veja os gols mais bonitos do craque