Vozes da marca

Ricciardo e Verstappen aceitam desafio e participam de roda de capoeira

Publicado às

Colaborador do Torcedores

A dupla Daniel Ricciardo e Max Verstappen aceitaram o desafio de participar de uma roda de capoeira com o vice-campeão do Red Bull Paranauê, Arthur Fiu, e é claro que não se saíram bem. Confira!

Antes dos motores começarem a fazer barulho em Interlagos, os pilotos da F1 participam de alguns eventos, e a dupla da Red Bull, Ricciardo e Verstappen, mergulharam na cultura brasileira: foram aprender capoeira com Arthur Fiu, atual vice-campeão do Red Bull Paranauê, competição que foi realizada em Salvador no inicio deste ano.

A roda de capoeira foi realizada no alto do Edifício Dacon, onde além de conferir alguns movimentos, a dupla de pilotos da equipe rubro taurina puderam admirar a vista da cidade de um dos prédios mais famosos de São Paulo. Inclusive, Verstappen ficou admirado com a arte marcial:

“Eu nunca tinha visto capoeira, nem na TV. Foi a minha primeira exposição mesmo! Foi realmente divertido, mas você logo descobre que não foi feito pra isso. Eu fui muito mal, mas pelo menos eu tentei”, declarou o jovem holandês.

Depois do inicio “nada promissor” dos dois pilotos na capoeira, Arthur Fiu entregou para ambos a corda crua, um ritual de iniciação na capoeira. E apesar de ter percebido que não leva jeito para coisa, Ricciardo de fato se divertiu muito:

“A gente tentou aprender o básico, pegar o ritmo mesmo. É meio que uma mistura de dança e artes marciais e tem um movimento constante, sempre fluindo. Os movimentos eu fiz, mas a flexibilidade era o mais difícil pra mim. Pilotos não são bons nisso! Na hora de dar um chute, eu só conseguia fazer meio golpe.”

“Acho que o Fiu quis ser legal com a gente de dar essa corda. Foi mais pela camaradagem do que pelo desempenho. Mas eu acho que fui melhor do que o Max. Talvez a gente deva colocar pra votação popular”, completou o sorridente Ricciardo, nitidamente se divertindo com a situação.

Por sua vez, Arthur Fiu elogiou a “performance” dos dois novos iniciantes na capoeira: “Eles foram bem pra quem fez isso pela primeira vez. Não dá pra aprender capoeira em uma hora, mas o importante é o espírito que eles chegaram aqui, super na boa mesmo, pra se divertirem. Agora vamos ver no domingo o que eles sabem fazer de verdade na pista!”

Confira abaixo, algumas imagens de Verstappen e Ricciardo se aventurando na capoeira:

LEIA MAIS:

O AUTOLINE é um classificado de compra e venda de automóveis, com mais de 150 mil ofertas de veículos seminovos, novos e usados, totalmente gratuito para o anunciante. Acesse e conheça: www.autoline.com.br