Rogério Ceni pode ser anunciado como novo técnico de clube recém-promovido à Série B

Crédito da foto: Reprodução

Após ter a primeira experiência como técnico no São Paulo, clube em que é ídolo, Rogério Ceni pode voltar ao futebol na próxima temporada. Nesta quarta-feira (8), o Fortaleza formalizou uma proposta ao treinador, que demonstrou interesse em aceitar o convite. O Estadão e o Globoesporte.com confirmaram a informação com o novo presidente do time, Marcelo Paz.

“(É um técnico) jovem, estudioso, vencedor, extremamente profissional. Tenho esperança que possa fluir. Só fizemos proposta a ele. Agora, é manter o foco após a conversa de ontem (terça-feira)”, disse Paz ao Globoesporte.com. “Precisamos de alguém que tenha um trabalho de campo qualificado, uma boa imagem junto ao torcedor e que saiba conduzir o trabalho no dia a dia”, destacou o mandatário para O Estado de S.Paulo.

Ex-companheiro de Ceni nos tempos de Tricolor paulista, o ex-goleiro Bosco, que hoje é treinador de arqueiros da equipe cearense, foi quem apresentou as estruturas da agremiação para o comandante em uma visita recente à capital do Ceará. Nisso, a nova presidência, que assumiu o cargo no início da semana, se interessou no nome de Rogério Ceni visando o Estadual e a Série B de 2018.

Prestes a completar 100 anos, o Leão da Pici está sem técnico desde a saída de Antônio Carlos Zago, que deixou o Fortaleza depois do vice-campeonato da Série C do Brasileirão, o que garantiu o acesso para a Segundona depois de oito anos. Além de Ceni, outros nomes que estão sendo comentados nos bastidores da equipe são de Rogério Micale (ex-Atlético-MG), Fernando Diniz (ex-Audax-SP) e Jorginho (ex-Vasco e Bahia).

VEJA MAIS
DIRETORIA DO FORTALEZA JÁ COMEÇA A PLANEJAR A TEMPORADA DE 2018

Você é bom de apostas esportivas? Conheça a Bumbet e aproveite bônus especiais



Jornalista desde 2012, com passagens pelos jornais ABCD Maior e Diário do Grande ABC, além do canal NET Cidade. Atualmente como repórter colaborador no site Torcedores.com.