Saiba o que é e como baixar o jogo League of Legends

FOTO: LeagueOfLegends/Divulgação

League of Legends é um jogo de renome mundial. Desenvolvido pela Riot Games, o principal objetivo é destruir o nexus (é o que dá ao invocador controle sobre seu campeão.) do oponente. Você inicia o jogo escolhendo um campeão. Podem ser: atiradores, lutadores ou magos.

Durante o jogo, os campeões podem ficar fortes de duas maneiras: a primeira é subindo de nível. Você ganha experiência, ficando na área próxima a inimigos que morrem. Quando juntar experiência suficiente, você avança um nível e ganha um ponto de habilidade. A segunda é com itens. Eles são comprados na loja, com ouro que você coleta

Cada jogador começa a partida na fonte. Nela, você regenera sua mana e vida rapidamente. Já nas rotas (Topo, Meio e Inferior), possuem torres e inibidores. Estruturas que precisam ser destruídas para chegar no nexus adversário.

O Analista de Suporte de TI, Alexandro Santos de 26 anos, conta que conheceu o jogoem 2012, na época em que jogava outro jogo semelhante ao League of Legends (Dota).

“Por ser um jogo do mesmo estilo (moba – multiplayer online battle arena), resolvi jogar para testar, principalmente porque sempre houve uma rivalidade entre jogadores de Lol e Dota. Na época eu jogava no servidor norte americano, porque ainda não tinha servidor brasileiro”, conta.

O jogo não só fica restrito ao publico masculino. A bacharel em direito, Amanda Maria de 21 anos, conta que conheceu o jogo há cinco anos atrás através dos amigos.

“Nós já jogávamos outros jogos quando o Lol saiu. O que chamou atenção na época, foi a jogabilidade e por ser bem colorido, bonito e dinâmico. Desde que comecei a jogar, o jogo adquiriu uma nova roupagem. A Riot (empresa responsável pelo jogo) sempre busca trazer novas interações, modos de jogos, campeões novos, e muita coisa legal que mantém o jogo cada vez mais vivo”, disse a jogadora

League of Legends oferece vários mapas diferentes para você conquistar. Confira abaixo os três principais mapas e suas características.

Summoner’s Rift:
O Campo da Justiça mais famoso de League of Legends, continua sendo o campo de batalha preferido da maioria dos jogadores. Duas equipes de cinco campeões batalham em três rotas (Topo, Meio e Inferior) e numa selva extensa que esconde bônus poderosos e objetivos neutros importantes. Uma fase longa de rotas e lutas de larga escala entre equipes são características desse campo de batalha.

Twisted Treeline
Oo segundo Campo de Justiça adicionado a League of Legends, tem duas rotas e equipes de três campeões. Os campeões começam o jogo com um total de Ouro mais alto que em Summoner’s Rift, provocando embates rápidos e lutas frequentes entre equipes. Uma única selva centralizada entre as rotas têm altares capturáveis que encorajam o combate por objetivos neutros e emboscadas frequentes.

Howling Abyss
Inspirado no popular modo de jogo de comunidade “All Random All Mid”, Howling Abyss têm duas equipes de cinco campeões lutando por uma única rota. A plataforma do invocador não fornece cura, e a compra é restrita aos períodos após a morte do seu campeão. Isso faz com que o mapa se torne mais agressivo, com um estilo de jogo mais intenso, centrado em lutas entre equipes.

O download completo do game pode ser feito de forma gratuita no site oficial, com poucos passos de instalação. O Torcedores.com criou um tutorial de como baixar e instalar League of Legends. Você confere abaixo.