Salário de Messi: Veja quanto o craque ganha no Barcelona

Crédito da Foto: Reprodução/Facebook oficial Lionel Messi

Maior astro do futebol argentino após a ‘Era Maradona’ e protagonista das grandes competições europeias, Lionel Messi recebe uma bolada milionária anualmente do Barcelona, da Espanha, para desfilar seu futebol pelos gramados europeus e guiar a equipe aos principais títulos. Você tem noção do salário do craque argentino no time catalão?

Atuando pelo profissional do time catalão desde a temporada 2004/2005, o camisa 10 já teve oito contratos em 13 anos de clube e o último assinado o garante no time espanhol até junho de 2021, com vencimento na casa dos 30 milhões milhões de euros (cerca de R$ 117 milhões) anuais. É o que informa os jornais espanhóis Marca e Mundo Deportivo.

Apesar de o Barça não informar oficialmente, a mídia espanhola especula que a multa contratual de Lionel Messi seria de 300 milhões de euros (cerca de R$ 1,1 bilhão) após a assinatura do novo vínculo.

O atacante de 30 anos fez sua estreia no time principal aos 17 anos em 2004 e, desde então, se estabeleceu como um dos melhores jogadores da história. Ele foi eleito cinco vezes (2009, 2010, 2011, 2012 e 2015) o melhor do mundo pela Fifa.

Com 523 gols em 600 partidas oficiais pelo Barcelona, o atacante é o maior artilheiro da história do clube catalão, no qual jogou toda a carreira, desde as categorias de base. Em 13 temporadas, o argentinou conquistou oito Campeonatos Espanhóis, quatro Ligas dos Campeões, cinco títulos da Copa do Rei e três Mundiais de Clubes, entre outros troféus.

LEIA MAIS
DANIEL ALVES REVELA QUANDO PRETENDE PENDURAR AS CHUTEIRA E JÁ TEM PLANOS
CONFIRA OS PRINCIPAIS DESTAQUES DA 4ª RODADA DA LIGA DOS CAMPEÕES
MESSI GANHA PROCESSO CONTRA JORNALISTA E DOA DINHEIRO PARA ONG



Jornalista com passagens pelo Portal R7, Jornal do Trem, Impacto Comunicação, Dialoog Comunicação e Comunicale.